Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD)
(TJAP) Detalhe de procuração, Comarca de Mazagão, ano 1894.
Compete à Comissão Permanente de Avaliação Documental (art. 11, da Resolução 1456/2021-TJAP):
I - elaborar, atualizar e publicar no Portal do Tribunal de Justiça os instrumentos arquivísticos de classificação, temporalidade e destinação de documentos e submetê-los à aprovação da autoridade competente;
II - realizar estudos e encaminhar proposições complementares à Política de Gestão Documental para apreciação do Tribunal de Justiça;
III - acompanhar a aplicação da presente Resolução e sugerir medidas que entender necessárias ao Tribunal de Justiça.
IV - orientar e realizar o processo de análise e avaliação da documentação produzida e acumulada no seu âmbito de atuação;
V - identificar, definir e zelar pela aplicação dos critérios de valor secundário (histórico, probatório, informativo, etc.) dos documentos e processos;
VI - analisar e aprovar os editais de eliminação de documentos e processos da instituição.
VII - realizar estudos e encaminhar propostas ao Comitê do Proname sobre questões relativas à Gestão Documental e à Gestão da Memória
Membros:
2019-2021 (Portaria 60130/2019-GP)
Des. Carlos Augusto Tork de Oliveira (Presidente da Comissão)
Dr. Paulo César do Vale Madeira (Juiz Auxiliar da Presidência)
Michel Duarte Ferraz (Analista Judiciário – Especialidade Museologia)
Simone Leite de Menezes (Analista Judiciária – Especialidade Biblioteconomia)
Apoena Aguiar Ferreira (Analista Judiciário – Especialidade Arquivologia)
Marcelo Jaques de Oliveira (Analista Judiciário – Especialidade História)
Wellison Luis Santos da Silva (Técnico Judiciário – Bacharel em Direito)
Márcia Christina Pinheiro Corrêa (Assessora Especial executiva – Bacharel em Jornalismo)
2021-2022 (Portaria 63889/2019-GP)
Des. Rommel Araújo de Oliveira (Coordenador da Comissão)
Dr. Nilton Bianquini Filho (Juiz de Direito Auxiliar da Presidência do Tribunal)
Apoena Aguiar Ferreira (Analista Judiciário – Especialidade Arquivologia - Servidor responsável pela Unidade de Gestão Documental)
Michel Duarte Ferraz (Analista Judiciário – Especialidade Museologia – Servidor responsável pelas atividades de memória da instituição)
Alan Davis Freire de Souza (Analista Judiciário – Especialidade Informática – Servidor da Unidade de Tecnologia da Informação)
Marcelo Jaques de Oliveira (Analista Judiciário – Especialidade História)
Simone Leite de Menezes (Analista Judiciária – Especialidade Biblioteconomia)
Marcelo Marinho Branco (Assistente Administrativo – Servidor graduado em curso superior de Direito)
2023-composição atual (Portaria 63889/2019-GP)
Des. Adão Joel Gomes de Carvalho (Coordenador da Comissão)
Dra. Marina Lorena Nunes Lustosa (Juiza de Direito Auxiliar da Presidência do Tribunal)
Apoena Aguiar Ferreira (Analista Judiciário – Especialidade Arquivologia - Servidor responsável pela Unidade de Gestão Documental)
Michel Duarte Ferraz (Analista Judiciário – Especialidade Museologia – Servidor responsável pelas atividades de memória da instituição)
Alan Davis Freire de Souza (Analista Judiciário – Especialidade Informática – Diretor da Divisão de Sistemas Administrativos)
Marcelo Jaques de Oliveira (Analista Judiciário – Especialidade História)
Simone Leite de Menezes (Analista Judiciária – Especialidade Biblioteconomia)
Marcelo Marinho Branco (Assistente Administrativo – Servidor graduado em curso superior de Direito)