O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Apresentação

Fachada_do_Forum_dos_Leoes.JPG

(TJAP) Detalhe da fachada do Fórum dos Leões, atual sede da OAB/AP, 2020.

Vivemos em um mundo em que o real e o virtual se misturam cada vez mais. Com um click, em segundos somos teletransportados para lugares e tempos diferentes. Aproveitando as possibilidades desse contato amplo e imediato, o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) dá um passo importante no que se refere à coleta, preservação, pesquisa e comunicação da sua memória institucional ao criar seu Museu Virtual.

Para além do objeto físico, tridimensional, o acervo do Museu Virtual do TJAP é composto pelo registro de fatos e personagens ligados ao funcionamento do Judiciário Amapaense em suas diversas fases. Desse modo, neste espaço estão compiladas e disponibilizadas notícias, imagens, vídeos e exposições que ajudam a (re)contar histórias e a inspirando novas gerações.

Aos que não conhecem o Judiciário Amapaense, espera-se que esta seja uma vitrine a evidenciar nossos valores. Aos que o conhece e o vivencia, em especial desembargadores, magistrados e serventuários, almejamos que este Museu Virtual traga orgulho e simbolicamente sirva de agradecimento pela contribuição na construção dessa trajetória exitosa.

Marcelo Jaques de Oliveira,

Michel Duarte Ferraz,

Curadores.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD