O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Compromisso e empenho de magistrados e servidores asseguram Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade para a Justiça do Amapá

ourotjap2020cnj_1.png

“A Justiça do Amapá sustentou o leme de um barco em plena tempestade e venceu a tormenta. Mas isso só foi possível porque temos magistrados, servidores e colaboradores trabalhando em uníssono pela boa prestação jurisdicional”, disse o desembargador João Lages, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), ao tomar conhecimento que o Tribunal amapaense foi agraciado mais uma vez com o Prêmio CNJ de Qualidade – Categoria Ouro, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2020.

ourotjap2020cnj_2.JPGMarcado por restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), em particular no Amapá pelo apagão e racionamento de energia elétrica que consumiu 22 dias de novembro, “2020 tem sido um ano de resiliência para toda a população de nosso estado e de superação, particularmente para o corpo funcional do Poder Judiciário”, disse o desembargador-presidente. “Graças aos investimentos em tecnologia da informação e na capacitação permanente de magistrados e servidores, podemos contar com equipes ágeis, preparadas e comprometidas”, destacou.

O Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade foi anunciado durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, na sexta-feira (27). O Prêmio CNJ de Qualidade, criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, teve critérios aperfeiçoados e vários itens foram incluídos, especialmente os relacionados à produtividade e melhoria de qualidade na prestação jurisdicional.

Este ano, de acordo com a Portaria CNJ nº 88 de 8 de junho de 2020, o Prêmio CNJ de Qualidade apresenta avanços em relação ao ano anterior, tendo sido implementadas mudanças nos critérios de pontuação e avaliação a pedido dos tribunais. Também foi considerada a situação emergencial do país e, consequentemente, do Poder Judiciário, com o enfrentamento à pandemia da covid-19.

 

- Macapá, 30 de novembro de 2020 -

 

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD