O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Apresentação

Themis.jpg  

(TJAP) Escultura da Deusa Themis, símbolo da Justiça.

Em 2021 a Corte de Justiça amapaense comemorou 30 anos de existência, registraram-se também os 180 anos da criação da Comarca de Macapá, os 130 anos da Comarca de Mazagão, 120 anos da Comarca de Aricary (atual Comarca de Amapá) e os 70 anos da Comarca de Oiapoque. E para celebrar estas datas, lançamos o catálogo Justiça do Amapá: do desafio da instalação à conquista digital. O ano foi emblemático também pela implantação das políticas permanentes de gestão documental, gestão de memória e preservação digital do TJAP e nomeação das comissões que as executam.

Dando continuidade às ações de preservação e difusão da memória, lançamos em 2022 nosso Portal da Memória e Museu Virtual. Mais que um repositório de informações de interesse histórico, pretendemos que o espaço se torne ferramenta de afirmação da identidade do Judiciário Tucuju.

Nele evidenciamos passagens e personagens importantes dessa trajetória de desafios e conquistas, mas também buscamos refletir sobre as bases em que foi assentado o Poder Judiciário Estadual, observando seu papel em cada momento histórico, na sua árdua e incessante missão de pacificação social e implementação da cidadania.

Em relação ao seu funcionamento e concepção, pode-se dizer que o nosso Portal da Memória é um projeto coletivo que estará em contínuo processo de formulação e atualização. Seu intento é celebrar o poder da Memória, que faz refletir, situa, conecta, reconhece, motiva e nos projeta para o porvir.

Boa visita.

Comissão Permanente de Gestão de Memória do TJAP

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD