O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Acesso automatizado por sistemas externos

O Portal do TJAP possibilita a extração de dados e informações disponíveis nas páginas públicas por acesso automatizado, Webservice ou API, no qual é disponibilizado esse serviço que permite o acesso automatizado dos dados disponíveis em formato aberto, estruturado e legível por máquina.

Api de dados abertos do Tucujuris

https://dados-publicos.tjap.jus.br/

Api de dados abertos do PJE

https://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Tutorial_MNI

Relatórios em formato eletrônico aberto

O sítio eletrônico institucional permite a extração de dados em formatos abertos, basta o usuário realizar as consultas hospedadas em nosso sítio eletrônico, clicar na opção desejada img-export.png, em seguida,  selecionar a opção visualizar ou baixar.img-export2.png 

No atual cenário mundial altamente competitivo e impulsionado pela tecnologia, a Transformação Digital se tornou uma estratégia prioritária para as organizações que desejam se manter relevantes e bem-sucedidas. A capacidade de experimentar as inovações tecnológicas e alinhar os processos de negócios às demandas do mundo digital é essencial para apoiar o crescimento, melhorar a eficiência operacional e fortalecer a vantagem competitiva.

Este plano de Transformação Digital representa um compromisso com a mudança, o progresso e a adoção de uma mentalidade digital em todos os aspectos de nossa organização. Temos que ter como objetivo aproveitar as oportunidades emergentes e enfrentar os desafios da era digital, preparando-nos para um futuro sustentável e competitivo. Entendemos que essa transformação não é apenas sobre a adoção de novas ferramentas e sistemas, mas também sobre uma mudança cultural e uma mentalidade de aprendizado contínuo.

Portanto, este plano também se concentrará em fornecer suporte e recursos adequados para capacitar nossos colaboradores a abraçar a mudança e se adaptar às novas realidades digitais. Ao longo deste plano, abordaremos os principais pilares da Transformação Digital que são relevantes para o TJAP.

Clique aqui e baixe o Plano de Transformação Digital

Os diagramas dos Processos de TIC do TJAP estão representados e documentados utilizando a  ferramenta BIZAGI, e podem ser visualizados  conforme abaixo:

Sobre a Política de gestão de pessoas da Área  de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAP — TIC
  • Resolução 1192-2017-TJAP - Institui a Política de Gestão de Pessoas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC no Tribunal de Justiça do Amapá.
  • Objetivos:

I - Promover a fixação de recursos humanos na área de TIC.

II - Propiciar o crescimento profissional dos servidores, fomentando o desenvolvimento de competências.

III - Valorizar o desempenho dos servidores, observados o grau de responsabilidade a as atribuições técnicas especificas.

IV - Aperfeiçoar os processos de tecnologia da informação e comunicação.

V - Contribuir para o alcance da missão institucional e dos objetivos estratégicos do Tribunal.

VI - Subsidiar a avaliacão e o gerenciamento de riscos na área de TIC.

VII - Instituir mecanismos de governança a fim de assegurar a aplicação e o acompanhamento dos resultados desta Política e do desempenho da gestão de pessoas voltado para a área de TIC.

  • Princípios da Política de Gestão de Pessoas de TIC do TJAP:

I - Valorização dos servidores, de seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

II - Promoção do bem-estar físico, psicológico, social e organizacional.

III - Fomento de cultura orientada a resultados, com foco no aperfeiçoamento dos serviços prestados, assegurando a efetividade prestação jurisdicional.

IV - Desenvolvimento profissional alinhado aos objetivos estratégicos.

V - Identificação e promoção de ações de capacitação de pessoas.

VI - Estimulo à gestão de talentos, ao trabalho criativo e à inovação.

VII - Práticas de gestão de pessoas pautadas na ética, diversidade; eficiência, isonomia, impessoalidade, publicidade, transparência e no respeito à diversidade.

VIII - Fomento à gestão do conhecimento.

Consulta rápida

Consulta rápida
http://www.tjap.jus.br/app/open/consultas/?task=doc

Documento digital

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD