O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP realiza homenagem a policiais militares do Gabinete Militar da instituição

comendamilitares_1.jpgNa manhã desta sexta-feira (21), ocorreu a solenidade de homenagem e condecoração de medalhas de dedicação e reconhecimento aos policiais militares que integram o Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Realizada no Fórum de Macapá, a programação visa destacar os profissionais pelos serviços prestados à Justiça amapaense.

 

“Estamos aqui reconhecendo a história, o trabalho, o risco que os policiais correm no dia a dia, e acima de tudo a segurança que trazem para a casa do Poder Judiciário, com serenidade e equilíbrio necessários para que possamos julgar bem”, destacou o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo.

O Gabinete Militar do TJAP conta, atualmente, com o efetivo de 134 policiais militares, e tem como objetivo garantir a segurança da comunidade interna da instituição, entre magistrados, servidores, jurisdicionados e todos que utilizam as instalações do Judiciário.

Homenageados

A solenidade iniciou com a entrega da Medalha Dedicação Policial Militar “Sargento PM Hudson Conrado da Silva”, grau bronze, destinada a profissionais com 10 anos de contribuição, que não tenham sofrido nenhuma pena disciplinar neste período.

Ao todo, seis militares receberam esta homenagem, são eles: o 3º SGT QPPMC, Wagner Costa Lobato; 3º SGT QPPMC Everaldo da Costa Furtado; AL SGT QPPMC Ana Paula Castilo Magave; CB QPPMC Marcione Guedes Azevedo; CB QPPMC Regiane Souza da Silva Almeida; SD QPPMC Jackeline Soares Santos; SD QPPMC Alessander Carvalho dos Santos.

A segunda homenagem entregue durante o evento foi a Medalha de Mérito Operacional “Capitão PM Francisco Chagas Da Silva”, grau bronze, atribuída a policiais militares com desempenho operacional destacados em eficiência e dedicação, e foi entregue ao 1º SGT QPPMC Marcelo Alexandre Lobato da Silva.

“É uma grande satisfação servir o Gabinete Militar do Tribunal de Justiça e eu agradeço pelo empenho e valorização que o Judiciário presta aos policiais que atendem a unidade. Receber esta comenda é fruto de muito trabalho e dedicação conjunta, é um grande reconhecimento”, agradeceu o 1º sargento Silva.

A terceira e última condecoração concedida foi a Medalha do Mérito “Tenente José Alves Pessoa”, destinada a recompensar pelos serviços prestados à comunidade amapaense e a Polícia militar ou Corpo de Bombeiros, que durante o evento foi concedida ao 1º SGT QPPMC José Mauro dos Santos Haussler.

Além do presidente do TJAP, a mesa de honra da cerimônia contou a presença do corregedor-geral da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), coronel Valdeci Silva, representando a comandante-geral, coronel Heliane Braga; o diretor do Fórum de Macapá, juiz Ernesto Collares; e o chefe do Gabinete Militar do TJAP, coronel Rômulo Souza. O evento contou ainda com a presença do diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney, e a participação musical da Banda da PM/AP.

- Macapá, 21 de outubro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Fernanda Miranda

Fotos: Flávio Lacerda

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD