Utilidades
Departamento Adm
Organograma
Departamento Adm
Quadro Funcional
Departamento Adm
Atribuições
Do Departamento
- Coordenar, através de suas Divisões, as atividades relacionadas à área de engenharia, limpeza e manutenção de móveis e imóveis, transportes, logística e suprimento de materiais de consumo e permanente;
- Atender as diretrizes da Diretoria Geral;
- Apoiar com dados e informações para o planejamento do TJAP;
- Apresentar relatórios circunstanciados das atividades desenvolvidas em cada exercício;
- Consolidar Programa de Trabalho do Departamento e encaminhar à Diretoria Geral;
- Apresentar à Assessoria de Planejamento e Organização, relatório circunstanciado explicitando a avaliação das atividades previstas e executadas do Plano de Trabalho, com fulcro em parâmetros (métricas), previamente definidos no Planejamento Estratégico, informando os desvios, naturezas dos mesmos e propostas às devidas correções;
- Organizar e informar à Assessoria de Planejamento e Organização, quando solicitado, dados e informações sobre diagnósticos, projeções, avaliações e prognósticos das atividades previstas e executadas para dar suporte à elaboração do Plano Anual de Trabalho do TJAP, anualmente;
- Informar à Assessoria de Planejamento e Organização a necessidade de implementação de metas, projetos, devidamente orçados para exame de viabilidade técnica, dotação de recursos, execução e aprovação com aval da Diretoria Geral, posteriormente, constar no Plano de Trabalho.
Da Divisão de Engenharia e Fiscalização
- Coordenar as obras de Engenharia do TJAP, através de suas Seções, no que tange à análise e elaboração de projetos, acompanhamento e fiscalização de obras, vistorias e emissão de laudos e pareceres técnicos;
- Orientar sobre investimentos na área de edificações, na busca da realização de metas, propostas e diretrizes traçadas pela Administração do TJAP.
Da Seção de Engenharia
- Fiscalizar e vistoriar obras, apresentando relatórios detalhados;
- Supervisionar projetos executivos de edificações;
- Receber, analisar e controlar as solicitações de serviços e de fornecimento de materiais destinados às edificações do TJAP;
- Examinar e emitir parecer, em sua área de atuação, quando solicitada, acerca de materiais mencionados em propostas contidas em processos de licitação de obras;
- Elaborar Projetos, especificações técnicas e levantamento quantitativo e orçamentário de obras e serviços das edificações do TJAP;
- Gerenciar os contratos administrativos vinculados à área de construção;
- Disponibilizar dados relativos às novas edificações do TJAP, bem como das manutenções e alterações de estruturas físicas, incluindo detalhamento da obra, croquis, custo, áreas de terreno e de construção, empresas contratadas, documentação e etc.
Da Seção de Arquitetura
- Elaborar projetos executivos de arquitetura das edificações do TJAP;
- Elaborar e coordenar os serviços relacionados ao desenvolvimento e materialização dos projetos executivos por meio de desenho técnico;
- Elaborar especificações técnicas, definir e caracterizar materiais a serem utilizados em obras;
- Elaborar estudo, análise e definição de métodos construtivos;
- Planejar e elaborar os projetos de lay-out e de comunicação visual das edificações do TJAP;
- Elaborar estudo, análise, caracterização e elaboração de desenhos técnicos de móveis a serem utilizados em edificações do TJAP.
Da Seção de Elétrica
- Coordenar a manutenção elétrica preventiva e corretiva de redes de baixa e alta tensão, incluindo subestações aéreas, abrigadas e bancadas, em todos os prédios pertencentes ao TJAP ou sob sua responsabilidade;
- Elaborar projetos elétricos de subestações e distribuições elétricas, através de software apropriado;
- Análise de projetos elétricos de subestações e distribuições elétricas;
- Fiscalização de elaboração e execução de projetos elétricos de Subestações, Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas – SPDA, Malhas de Terra e Distribuições Elétricas, e outros projetos vinculados à área elétrica.
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Divisão de Garagem, Arquivo e Depósito
- Coordenar a execução dos serviços de manutenção preventiva e corretiva da frota de veículos do TJAP, bem como os serviços de Arquivo e Depósito de documentos e processos.
Da Seção de Garagem
- Viabilizar e controlar as manutenções preventivas e corretivas dos veículos do TJAP;
- Viabilizar, intermediar, acompanhar e registrar as revisões obrigatórias de veículos em garantia, através de concessionárias autorizadas;
- Coordenar e registrar as entradas e saídas de veículos na Oficina do TJAP;
- Promover levantamento, através de mecânicos, eletricistas e outros profissionais, de peças e acessórios necessários para a manutenção de veículos;
- Efetuar as requisições de materiais, peças e acessórios junto ao Almoxarifado;
- Controlar e efetuar as requisições de peças, acessórios e serviços junto à empresas contratadas pelo TJAP para esses fins;
- Analisar, controlar, cotejar e dar o encaminhamento devido a faturas de peças, acessórios e serviços, emitidas por empresas contratadas;
- Obter e lançar dados em planilhas, elaborar e atualizar relatórios estatísticos no que tange à manutenção de veículos.
Da Seção de Depósito Público
- Registrar as entradas e saídas de bens;
- Organizar a disposição adequada dos bens sob sua guarda e responsabilidade.
Da Seção de Arquivo Administrativo
- Efetuar o arquivo e controle de documentos e processos administrativos encaminhados para arquivamento na Seção;
- Registrar as entradas e saídas dos documentos e processos administrativos;
- Organizar a disposição adequada dos documentos e processos.
Da Seção de Arquivo Judicial
- Efetuar arquivamento e manter o controle de processos judiciais;
- Registrar as entradas e saídas dos processos judiciais;
- Organizar a disposição adequada dos processos judiciais arquivados.
Da Divisão de Gestão de Material
- Coordenar o atendimento de materiais de consumo a todas as unidades do TJAP e das Comarcas;
- Gerenciar as permissões de acesso ao software de Gestão de Almoxarifado;
- Atendimento eletrônico das requisições de materiais, de acordo com a disponibilidade, demanda e saldos físicos existentes;
- Realizar levantamentos estatísticos de consumo visando o controle e as devidas correções;
- Elaborar pedidos de compras (ressuprimento);
- Prever, caracterizar e justificar a indicação de materiais de consumo a serem padronizados, com base em informações próprias do Almoxarifado Central, bem como com a colaboração de outras áreas;
- Análise e encaminhamento das Notas Fiscais e demais documentos de materiais transitados no Almoxarifado Central.
Da Seção de Almoxarifado
- Receber e conferir materiais de consumo entregues no Almoxarifado Central;
- Classificar e cadastrar materiais de consumo novos;
- Pesquisar, analisar o aprimoramento e atualização de dados de materiais cadastrados no software de Gestão de Almoxarifado;
- Promover lançamento eletrônico de Notas Fiscais e/ou outros documentos pertinentes, gerando a entrada de materiais de consumo, através de software de Gestão de Almoxarifado;
- Organizar estoques de acordo com o tipo de material, rotatividade e otimização de espaço físico;
- Organizar e arquivar documentos relativos a materiais de consumo transitados no Almoxarifado Central (cópias e/ou 2ª vias de notas fiscais, notas de empenhos, requisições atendidas e etc).
Da Divisão de Gestão de Patrimônio
- Coordenar, através de suas Seções, o controle e registro de bens móveis e imóveis;
- Organizar e manter a atualização de dados e arquivamento da documentação dos bens imóveis do TJAP;
- Promover estudo, justificativa, caracterização e indicação de materiais permanentes a serem padronizados, com base em informações próprias, bem como com a colaboração de outras áreas do TJAP;
- Acompanhar, instruir P.A's, consolidar e controlar os pedidos de materiais permanentes.
Da Seção de Patrimônio e Alienações
- Classificar e cadastrar materiais permanentes novos e edição/atualização de materiais cadastrados no software de Gestão de Patrimônio;
- Lançamento eletrônico de Notas Fiscais e/ou outros documentos pertinentes, gerando a entrada de materiais permanentes, através de software de Gestão de Patrimônio;
- Realizar distribuição e transferência de materiais permanentes às diversas unidades do TJAP e Comarcas;
- Realizar registro eletrônico da distribuição e transferência de materiais permanentes, com a utilização de software de Gestão Patrimonial, emitindo Termos de Transferências e colhendo a assinatura dos novos responsáveis pelos bens distribuídos;
- Levantamento e avaliação de bens inservíveis, com vistas à alienação patrimonial;
- Efetuar baixas patrimoniais, com a utilização de software de Gestão Patrimonial, emitindo os Termos de Baixa;
- Realizar inventários periódicos, de acordo com as necessidades circunstanciais, com foco na manutenção do controle patrimonial;
- Atualizar dados patrimoniais constantemente no software de Gestão Patrimonial, tais como localização, estado de conservação e demais informações importantes;
- Organizar e arquivar todos os documentos relativos a bens móveis do TJAP.
Da Divisão de Serviços Gerais
- Coordenar o apoio logístico às diversas atividades do TJAP, incluindo transportes, limpeza e manutenção de bens móveis e imóveis.
Da Seção de Apoio Administrativo
- Elaborar Memorandos, Ofícios, despachos, relatórios e demais documentos do D.A;
- Organizar o arquivamento apropriado de documentos e processos administrativos, conclusos para arquivo no Departamento Administrativo;
- Acompanhar, controlar a intermediação dos serviços de encadernação e de confecção de Carimbos;
- Acompanhar, avaliar, controlar a análise de faturas e instrução de autos relativos ao fornecimento de combustíveis aos veículos do TJAP, inclusive das comarcas interioranas.
Da Seção de Transportes
- Coordenar os serviços de transportes, através dos veículos e motoristas do TJAP e requisitados, sob sua responsabilidade;
- Viabilizar as documentações dos veículos do TJAP junto ao Detran;
- Organizar e arquivar a documentação dos veículos do TJAP;
- Providenciar emplacamentos, licenciamentos e seguros obrigatórios dos veículos do TJAP;
- Gerenciar escalas de viagens dos motoristas para o interior do estado e escalas de plantão em sábados, domingos e feriados, quando necessários;
- Apoiar a intermediação e viabilização de perícias e laudos por ocasião de sinistros envolvendo veículos do TJAP.
Da Seção de Arquivo e Protocolo
- Receber, protocolar, controlar e efetuar a distribuição inicial de documentos internos e externos, entregues na Seção de Protocolo;
- Acompanhar e analisar faturas de correspondências e seu controle estatístico.
Da Seção de Manutenção e Instalação Predial
- Viabilizar, coordenar e intermediar os serviços de manutenção, limpeza e conservação de bens móveis e imóveis do TJAP;
- Vistoriar, através de rotinas de trabalho, o estado de conservação dos imóveis do TJAP, apresentando relatórios e propostas de manutenção preventiva e corretiva, caso necessário, com levantamentos quantitativos e custos monetários.