Macapaba recebe pela terceira vez o Programa Casamento na Comunidade com a união de 108 casais
Uma estrutura montada ao ar livre marcou mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade na zona norte de Macapá. Foi a terceira realizada no Conjunto Habitacional Macapaba nos últimos três anos, e desta vez 108 casais cruzaram o tapete vermelho para dizer sim diante do altar. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
A cerimônia foi presidida pelo juiz Fábio Santana, coordenador do Programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que fez questão de enfatizar o crescimento e a confiança da população, o que resulta na grande procura dos casais para oficializar a união. “Só para ter uma ideia, aqui no Macapaba, em 2017, foram 49 casamentos, em 2018 mais 59 e agora esse número subiu para 108, então isso significa que o programa vem dando certo”, esclareceu o magistrado.
Quem também destacou a importância do programa foi o líder Comunitário Roberto Bruce. “Só temos a agradecer à Justiça do Amapá por atender ao pedido daqueles que não têm condições de pagar todas as custas de um casamento. É por isso que, em nome dos mais de 100 casais que se encontram aqui, parabenizamos os organizadores deste evento”, asseverou.
A Assembleia Legislativa do Amapá, parceira do Programa, foi representada na cerimônia pelo Deputado Estadual Zezinho Tupinambá. “É muito bom ver centenas de casais oficializando a união e, sabendo da importância que tem esse programa, não temos dúvidas de que o Poder Legislativo vai continuar dando apoio”, enfatizou o deputado.
O momento foi único para o casal Sebastião Torres Teixeira e Gislene da Costa Pereira, que viviam em regime de união estável há três anos e não perderam a oportunidade para oficializar a união. “Estou muito feliz em realizar um sonho que era meu e dela, e agora apareceu a oportunidade”, disse o noivo. “É um grande recomeço e a concretização da união da nossa família”, resumiu Gislene.
Luis Matheus Magave, de 23 anos, e Tainá Ramos da Costa, de 22 anos, se conheceram há mais de três anos em uma atividade de escoteiros e, apostando na tese de que o que os escoteiros unem não há quem separe, resolveram casar como manda o figurino. “Estamos apenas concretizando um sonho e se eu já tinha decidido viver o resto da vida com ela, agora é oficial”, disse Luis.
- Macapá, 13 de dezembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 13 Dezembro 2019 08:30