Juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas realiza prestação de contas das ações e entrega Selo Amigo da Infância
Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (12/12), no plenário I do Fórum Desembargador Leal de Mira da Comarca de Macapá, o juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, reuniu servidores e representantes da sociedade civil para prestação de contas sobre as atividades realizadas no ano de 2019. Na ocasião, a unidade homenageou entidades parceiras com a entrega do Selo Amigo da Infância.
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages prestigiou a solenidade. “Nós nunca tínhamos visto uma proximidade tão grande entre a Justiça e a comunidade como agora. E esta aproximação e o diálogo franco que temos com a sociedade nos faz ter a certeza de que estamos atingindo o nível de transparência necessária. Parabéns a todos que fazem a Justiça se movimentar”, proferiu o presidente.
O juiz Esclepíades iniciou o evento apresentando os números alcançados nas ações do Programa Justiça Itinerante Fluvial e Terrestre. Somente nas jornadas fluviais realizadas no arquipélago do Bailique foram 3.083 atendimentos, com destaque para os serviços mais procurados: POLITEC, Receita Federal, Delegacia Geral de Polícia (DPE), Cartão do SUS e 2ª Via da Certidão de Nascimento. Nas jornadas terrestres foram realizados 2.102 atendimentos nos distritos de Santa Luzia do Pacuí e São Tomé (564); São Joaquim do Pacuí (690) Tracajatuba (246) e Santo Antônio da Pedreira (602).
“Nós precisamos mostrar para o cidadão quais foram as políticas públicas aplicadas durante o ano por este Juizado, e nesta solenidade não poderíamos esquecer dos colaboradores que nos ajudaram em 2019, para quem entregamos o Selo Amigo da Infância”, disse o juiz Esclepíades Neto.
Uma das agraciadas com Selo foi a artesã Simone Maia, que coordena o projeto “Ginga para Vida”, com aulas de capoeira para crianças e adolescentes no Conjunto Habitacional Macapaba. “No início éramos sozinhos, mas graças a Deus hoje temos o apoio do Juizado e agora recebendo esse prêmio nos motiva ainda mais, muito obrigado pelo reconhecimento”, retribuiu Simone.
Na categoria Selo Juliet, que valoriza a iniciativa de inovação e tecnologia no meio socioeducativo, o homenageado foi o professor Bernardino Maia Junior, que desenvolve projeto de robótica para internos do Centro de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein). “Um reconhecimento como esse vale mais do que qualquer valor em dinheiro. É uma motivação para que a gente possa aperfeiçoar o projeto e aumentar os atendimentos e consequentemente atingir resultados cada vez melhores”, agradeceu o professor.
E todo esse trabalho no ano de 2019 foi possível porque o Juizado conta com uma equipe incansável de servidores e colaboradores, a quem o juiz Esclepíades faz questão de agradecer: Raimundo Santana; Ângela Martins; José Paixão; Rosa Maria Almeida; Virgílio Neto; Solange Mira; Izaelson Vitor; Mauro Queiroz; Fabiano Barros; Vânia Guerreiro; Sabrina Aguiar; Alziro de Jesus; Rosa Souza; Célia Coutinho; Ricardo César; Bruno Vieira; Elivaldo Barbosa; Ana Paula Sales; Sheila Oliveira; Aime Neves; Angelus Vieira; Hannia Roberta; Fatima Pompeu; Luiz Carrera; Rômulo Monteles; Rubens Barros; Jully Silva; Carol Oliveira; Cristiane Miranda; Luan Picanço; José Casemiro; Jaine Lima; Otávio Oliveira; Ari Daniel de Oliveira; Alidio Pereira; Raimundo Monteiro e Rogério Guedes.
- Macapá, 12 de dezembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 12 Dezembro 2019 12:24