Estagiário do Tribunal de Justiça do Amapá ganha bolsa em universidade holandesa especializada em ciências humanas
Mateus Meireles é um prodígio conhecido entre magistrados e servidores da Justiça do Amapá. Aos 16 anos ingressou como estagiário de nível médio e aos 18 anos foi aprovado em dois vestibulares, Direito e Relações Internacionais. Quer ser diplomata e tem a música como hobby. Atualmente com 21 anos, e após ter reingressado no Judiciário, desta vez como estagiário de nível superior, conquistou bolsa de estudos na Universidade de Tilburg, na Holanda.
A Universidade de Tilburg é uma instituição pública de pesquisa, especializada em ciências sociais e comportamentais, economia, direito, ciências empresariais, teologia e humanidades, localizada na parte sul da Holanda. “Sempre tive o sonhos de estudar fora do país. Desde que iniciei como bolsista na Assessoria de Comunicação do Tribunal, pude custear meu curso de inglês, e desde então venho pesquisando várias formas de como cursar parte do ensino superior fora”, relatou o estagiário.
Atualmente lotado no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Mateus já foi certificado como conciliador. “Pesquisei estágios em universidades estrangeiras e tentei por várias vezes, e após oito tentativas, quando já estava triste com as recusas, fui aceito. Nesse meio tempo retornei como estagiário de nível superior para o TJAP”, contou Mateus.
O processo seletivo para a Universidade de Tilburg ocorreu em duas etapas. “A primeira testava conhecimentos na língua inglesa e conhecimentos gerais. A segunda era uma prova mais específica. Fui aprovado nas duas e quando vi meu nome em uma lista de 60 aprovados do mundo todo, que surpresa! É a realização de um sonho, pelo qual lutei bastante”, disse o jovem entusiasmado.
Mateus já tem as passagens, ficará hospedado em uma república de estudantes durante os três meses de curso, mas ainda está arrecadando apoio para sua manutenção na Holanda. “Vou precisar custear minha alimentação, que será paga em Euros. Eu me programei financeiramente com auxílio da bolsa de estagiário da Justiça, mas ainda não é suficiente”, explicou o estudante.
Quem quiser e puder colaborar com a Vaquinha Virtual para custeio dos estudos de Mateus Meirelles Evangelista, é só clicar no link http://vaka.me/825503.
- Macapá, 11 de dezembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Dezembro 2019 11:41