Representantes do CNJ e PNUD apresentam ao presidente do TJAP relatório semestral das audiências de custódia no Amapá

custodiacnjsreune (1).jpgNa manhã desta segunda-feira (09/12), foi realizada a última reunião do ano de 2019 para avaliar as audiências de custódia realizadas no semestre. O encontro foi coordenado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, e contou com a participação dos juízes Paulo Madeira, auxiliar da presidência; Lívia Simone Cardoso, auxiliar da Corregedoria e juíza substituta Simone Moraes dos Santos. O coordenador estadual do programa “Justiça, Presente”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU), Rogério Guedes, e o consultor em audiência de custódia do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), João Vitor Abreu, apresentaram relatório para análise dos presentes, que incluíam o chefe de gabinete da Presidência do TJAP, Veridiano Colares, e o diretor da Secretaria da Corregedoria do TJAP, Wellison Silva.

custodiacnjsreune (2).jpgO desembargador-presidente disse que “de agosto pra cá a Justiça do Amapá conseguiu melhorar a estrutura física e solucionar uma série de itens para colocar em funcionamento as audiências de custódia”. Ressaltou que “a partir do relatório apresentado será feito um planejamento para continuar a execução de todas as demandas que precisam ser atendidas até julho de 2020”.  

custodiacnjsreune (8).jpgO consultor em audiência de custódia do UNODC, João Vitor Abreu, afirmou que “o Amapá está avançando nas metas do plano executivo estadual do Programa Justiça Presente, pactuadas em conjunto pelo Conselho Nacional de Justiça e TJAP", que tem como foco o enfrentamento da crise do sistema prisional brasileiro. “Nossas ações têm sido destaque no âmbito do programa, mas neste novo cronograma de trabalho para 2020 sugerimos a implementação de um atendimento psicossocial para ajudar na reinserção produtiva no trabalho e educação dessas pessoas, além de outros pontos que ajudarão no aperfeiçoamento dos serviços”, destacou.

- Macapá, 10 de dezembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD