21ª Cantata Natalina do Coral do TJAP é recorde de público e abre a temporada de celebrações públicas de Natal em Macapá

PARACANTATA (21).JPG

Céu limpo e vento abençoado, assim a noite de domingo (08/12) recebeu mais de três mil pessoas que vieram prestigiar a 21ª Cantata Natalina do Coral do Tribunal de Justiçado Amapá, que durante duas horas encheu o ar de encantamento, na esquina da av. FAB com a rua Gal. Rondon. Então, é Natal! E as boas vindas ao público presente, e aos internautas que acompanhavam a transmissão ao vivo pelas internet, foi dada pelo presidente do TJAP, desembargador João Lages. (ACESSE AQUI AS FOTOS)

PARAACANTATA (1).jpgO desembargador-presidente lembrou que “na Liturgia de Lucas, a data marca a aparição do Arcanjo Gabriel anunciando a Maria que ela seria a mãe do Menino Jesus, e aqui no Amapá, com a Cantata começam de fato as comemorações do Natal”.

PARAACANTATA (16).jpgcantatjap21 (34).jpg

Evidenciou também o momento de estreita aproximação com a população proporcionado pela Cantata. “Nesse quarto de lua crescente, o rio Amazonas soprando esta brisa e nos enviando todo este fluxo de boas energias que aliviam o espírito. Só temos a desejar a todos um feliz Natal, um Ano Novo repleto de realizações e a renovação da esperança e da confiança na Justiça”, expressou.

PARAACANTATA (2).jpgEm seguida, o passeio por um repertório de 18 lindas canções de Natal – 12 cantadas pelo coro adulto e seis pelo coro infantojuvenil, primorosamente regidos pela maestrina Leandra Valério. Com participação especial do juiz Davi Khols no Sax; do estagiário de Direito Mateus Meireles na Flauta Transversal; e da servidora Lu de Oliveira como contadora de histórias, no primeiro ato, o coro adulto, vestido de vermelho e branco, iniciou o espetáculo elevando a emoção com “O Canto dos Sinos”, canção de 1936, do compositor ucraniano M. Leontovich.

PARAACANTATA (4).jpgPresidente do TJAP à época da criação do Coral, o desembargador aposentado Mário Gurtyev não perde uma Cantata e chega cedo, sempre com a família. “Iniciamos o Coral como uma forma de unir mais os servidores, porque naquela época tudo era novo e cada um cuidava de si. E com o Coral pensávamos em aproximá-los e proporcionar que se tornassem amigos. O tempo passou e o Coral só se aprimorou. Não perco um ano”, disse entusiasmado.

PARAACANTATA (7).jpgNa plateia magistrados e servidores da Justiça, com suas famílias, aproveitavam cada nota do Coral. O desembargador Carmo Antônio de Souza realçou que “a Cantata, que começou tímida há 21 anos, hoje se tornou um dos eventos tradicionais da cidade, o que é extremamente importante”. Destacou também que “os novos dirigentes da Justiça vem dando o devido valor, porque é um momento de confraternização e nada melhor do que a música da Cantata para pacificar os corações”.

Ainda com a emoção elevada, o Coral apresentou “Quando o Natal Chegar”, de Luís Antônio Barcos e Sérgio Levy; logo após um medley com “O Primeiro Natal”, de Richard Hill e Sir John Stainer “Quem é o Pequeno a Respousar”, melodia tradicional inglesa de William Chatterton Dix e Trad. J. Costa; “Noite Santa”, de Adolp Adam; “Chegou o Natal”, de Claire Cloninger e Gary Rhodes. E para finalizar o 1º ato, “Um Milagre Aconteceu”, de Claire Cloninger e Gary Rhodes.

PARAACANTATA (6).jpgPara o desembargador Carlos Tork, que compareceu ao evento acompanhado da família, “a Cantata do Tribunal de Justiça sempre abre o Natal da Cidade, é quando todos se dão conta, após um ano de trabalho, que o Natal chegou”. O magistrado ressaltou o “clima de festa, de harmonia e de contato direto com a população, que já é uma marca do Judiciário amapaense”.

PARAACANTATA (14).jpgO 2º ato do espetáculo, já com o colorido da iluminação natalina do prédio do TJAP, que se acendeu com uma chuva de prata, iniciou com o encanto do Coral Infantojuvenil vestido em homenagem ao Papai Noel, cantando “Vem que Está Chegando o Natal”; o medley com clássicos como “Pinheirinhos, que Alegria”, “Hoje a Noite é Bela” e “Merry Christmas and Happy New Year”.

PARAACANTATA (9).jpgO desembargador Rommel Araújo, presente com sua esposa Eliane, disse que “a longevidade da Cantata reflete a união das pessoas, não só Poder Judiciário internamente com seus servidores, mas da Justiça com a comunidade”. O magistrado lembrou ainda que “o clima de união, confraternização e paz é muito importante e deve sempre ser celebrado, levando o sentimento do Natal para todo o ano”.

PARAACANTATA (15).jpgA lindeza e alegria contagiante das crianças do coro é um dos momentos mais esperados da Cantata Natalina do TJAP. Sua apresentação trouxe ainda momentos de maior emoção, com a interpretação de “Allelluya”; “Natal ao Som de Rock” e “Oh Happy Day”. As crianças brilharam e levaram o público aos aplausos calorosos e diversas manifestações de carinho.

PARACANTATA (05).JPG

O juiz Marconi Pimenta, que trouxe a família, disse “que a Cantata é um dos mais importantes eventos de Natal de todo o Amapá”. Destacou ainda que “esta é uma noite de celebração da vida, de um novo recomeço, que traz paz, união e as pessoas se emocional ao assistir este momento maravilhoso que o Tribunal de Justiça proporciona para toda a sociedade”.

21cantataNatalinaTJAP (74).JPGPara o juiz Marcos Quintas, que compareceu com a esposa Artilamar e os filhos, “a Cantata é sempre aguardada com muita expectativa pela sociedade amapaense, que já é marcante e o mais importante evento público de Natal do estado do Amapá”. O magistrado lembrou “que a Cantata cresceu tanto que se tornou um evento de grande porte, que só cresce, por meio do qual a Justiça deseja às famílias amapaenses um Feliz Natal!”.

PARACANTATA (22).jpgCom os dois filhos pequenos, a juíza Lívia Simone Cardoso disse que fica “sempre encantada com a Cantata”. “Eu acho sempre muito lindo. O Coral cada vez mais impressionante, fazendo esse momento lindo e mágico para todos nós. O Tribunal e cada um que ajudou a fazer este evento estão de parabéns”, enfatizou a magistrada.

PARAACANTATA (17).jpgO 3º ato do espetáculo trouxe retorno do coro adulto para o palco, desta vez vestido de traje passeio para cantar “Novo Tempo”; “Então é Natal”; o medley “Imagine / We Are The World” e Feliz Navidad”; “Marcas do que se Foi”. O ato também contou com homenagem especial à presidente do Coral, Nilce Lima, que se despede da função depois de 14 anos de dedicação.

PARACANTATA (23).jpgA última e especial canção apresentada na gloriosa noite, pelo Coral do TJAP, foi uma composição feita especialmente para este evento, pelo compositor Flávio Santos. “Natal! Momento Especial!” fala de um “tempo de conciliar Justiça, paz e perdão / Tempo de amar e unir nossas mãos pra juntos aqui celebrar o Natal”. A convida: “vamos brilhar e inspirar o Amapá, do Oiapoque ao Jari / É tempo de compartilhar a luz que vem de Jesus / Vamos brilhar e inspirar o Amapá / Com chuva ou sol é Natal!”.

A Cantata Natalina do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá é um espetáculo grandioso, que se configura em um evento com nuances diversificadas. Ao logo desta semana, outros aspectos ricos de belas histórias serão contados em novas publicações, mantendo vivo o espírito do Natal.

- Macapá, 09 de Dezembro de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD