Gestão de Convênios é tema de curso proporcionado pela EJAP aos servidores do TJAP

curso-gesta-convenio (01).jpegDurante quatro dias, servidores do Tribunal de Justiça do Amapá de variados departamentos adquiriram conteúdo de gestão de recursos financeiro em um curso de Gestão de Convênios, promovido pela Escola Judicial do Amapá e ministrado pelo professor e consultor, Fernando Alberto Freire, especialista em Gestão de Convênios há mais de 20 anos, tendo prestado serviços na área de convênios a diversos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais.

curso-gesta-convenio (8).jpegO instrutor do curso, Fernando Freire, explicou que o conteúdo explanado foi dividido em vários segmentos, porém o seu assunto principal é explicar os vários processos que compõe a captação de recursos nos Órgãos Federais para desenvolvimento de programas locais.

“Durante a semana debatemos todo esse processo e suas diversas etapas, desde como eu capto esse recurso financeiro, celebro, executo, e como faço a prestação de contas. São várias nuances abordando também o sistema do convênio federal, denominado SINCOV. É uma legislação muito específica e pontual que precisa ser estudada, pois ainda suscita muitas perguntas, e juntos podemos respondê-las ao máximo possível”, ressaltou.

curso-gesta-convenio (2).jpegPara o serventuário da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, Ladilson Costa Moita, o tema do curso é importante na área que atua, pois a Infância e Juventude trabalha com articulações com diversos órgãos e há necessidade de sempre ampliar o leque de articulação das políticas públicas. O servidor destaca que os outros setores também têm projetos e convênios, não apenas de implantação, execução ou termos de cooperação, mas para a aquisição de equipamentos para o bom funcionamento do próprio Tribunal.

“Temos vários setores aqui presentes para adquirirmos conhecimento para podermos melhor implementar estes convênios. Aqui aprendemos desde a concepção, a execução e como fazer o acompanhamento até a etapa final de prestação de contas. Foi um conteúdo rico, em especial no nosso atual momento   no qual diversos órgãos do Estado têm seu orçamento reduzido, e há possibilidade de por meio desses convênios suplementarmos o orçamento do TJAP para executar suas política publica que dá prestação jurisdicional para a nossa população amapaense”, concluiu o servidor.

- Macapá, 09 de dezembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD