TJAP e Fórum de Macapá fazem confraternizações regadas a muita solidariedade nesta sexta-feira (06/12)
Solidariedade e alegria marcaram a Confraternização Natalina realizada no Fórum de Macapá e na Sede do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) nesta sexta (06/12). Ambas as unidades tiveram participação especial na campanha “Natal Solidário dos Correios: Adote uma Cartinha para o Papai Noel”, que consistia na distribuição de cartas enviadas para o Papai Noel por crianças das escolas públicas de todo o estado. (CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR AS FOTOS NO FÓRUM DE MACAPÁ)
A iniciativa contemplou 577 cartinhas que tiveram seus pedidos atendidos por mais de 500 colaboradores, entre magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, além de advogados, defensores públicos e promotores que tomaram conhecimento da campanha. (CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR AS FOTOS NO TJAP)
Além disso, no Fórum de Macapá, também foi realizada uma campanha de doação de cestas básicas para os trabalhadores terceirizados lotados na sede da comarca. Magistrados, servidores e colaboradores fizeram as doações. Dentro da Justiça do Amapá, ambas as campanhas foram lideradas pelo Comitê de Gestão de Pessoas, que tem como presidente a juíza Alaide de Paula, e o Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap), então representado pela presidente Anne Marques, e pelo vice-presidente Ney Parente.
Para o presidente do TJAP, desembargador João Lages, o momento foi de muita emoção e felicidade. “Impressiona toda essa ação coordenada pela juíza Alaide de Paula e pelo Sinjap, que envidaram todos os esforços para criar este momento fantástico, mas, o que mais marcou este evento foi o envolvimento de todos com a campanha que levará muita alegria às crianças que precisam”, declarou o magistrado.
A juíza Alaíde de Paula explicou que o evento comemora a união e contribuição de todos, magistrados, servidores e terceirizados. “Esta é uma festa que une efetivos e terceirizados, um momento de muita união e alegria, que além da animação proporcionada pela Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e pelo DJ Mumuca Show, foi um momento de entrega de presentes das duas campanhas”, complementou.
A presidente do Sinjap, servidora Anne Marques, agradeceu a todos que contribuíram com a campanha. “Por todo o amor que expressaram, pois sei que muitas das crianças beneficiadas terão, no seu presente, o único presente deste Natal”, disse. “Quem leu essas cartas, como eu, com certeza se emocionou e foi tocado pelos pedidos, que iam desde um presente para o irmão mais velho ao material escolar”, concluiu.
O vice-presidente do Sinjap, servidor Ney Parente, disse que foi uma experiência muito contagiante, não só de convidar os colegas servidores, mas contribuir com essa campanha diretamente. “A iniciativa do Natal Solidário foi proposta pela nossa presidente Anne Marques e prontamente aceita no Comitê de Gestão de Pessoas, que já planejava esta confraternização, e que e resultou nessa bela adesão que conquistamos”, relatou.
“Pelo curto tempo, nesta edição só contemplamos o TJAP e o Fórum de Macapá, mas a ideia é ampliarmos ainda mais no ano que vem e que muitas outras edições venham, alcançando, se possível, todas as unidades do interior do estado”, concluiu Ney Parente.
Também presente no evento, o coordenador estadual da Campanha Papai Noel dos Correios, Heráclito Júnior, disse que “a participação da Justiça do Amapá só engrandece a campanha”, que já dura 30 anos. “As necessidades dessas crianças são muitas e os recursos são escassos. Então, quando temos o aval e a participação de um órgão como o TJAP, significa que estamos no caminho certo e espero conseguirmos elevar ainda mais as contribuições”, garantiu Heráclito.
Registrando que os Correios do Amapá cadastraram um total de sete mil cartas ao Papai Noel este ano, com aproximadamente cinco mil já atendidas, Heráclito disse que a campanha ainda não acabou. “Até o dia 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, e também em plantões nas manhãs de sábado, ainda distribuiremos cartas e recolheremos presentes para uma distribuição em nossa rede, a mais capilarizada do Brasil”, concluiu Heráclito.
O diretor do Fórum de Macapá, juiz Ernesto Collares, registrou que “esse momento é muito feliz e a juíza Alaide de Paula conta com nosso inteiro apoio e esperamos que se torne uma confraternização tradicional, na qual todos se sintam muito bem vindos”.
O juiz Carlos Fernando, da 4ª Vara de Família, ao participar da campanha, disse que o sentimento que fica “é de muita satisfação e gratidão por poder contribuir com a alegria de crianças, no meu caso duas, a quem vou presentear e acho que essa campanha é uma oportunidade de distribuirmos um pouco daquilo que conquistamos ao longo da vida”.
Samuel da Silva Carvalho, lotado na Assessoria de Planejamento do TJAP, declarou que já havia participado de outras campanhas semelhantes, mas nunca foi tão contagiante quanto desta vez. “Foi uma emoção ímpar, para guardar pelo resto da vida, não só participar, mas por todos os amigos fizeram isso juntos. O TJAP não pode mais abrir mão disso, pois vamos querer ajudar todo ano”, relatou.
“O menino que enviou nossa carta tem 13 anos e pediu uma caixinha de som e uma camisa do Flamengo, e foi uma alegria muito grande sair com minha esposa procurando os presentes e poder proporcionar essa alegria”, concluiu Samuel.
A jornalista Márcia Corrêa, lotada na Assessoria de Comunicação, passou por uma das mais inusitadas histórias desta campanha. “Entre as sete mil cartas cadastradas pelos Correios na campanha, e as 577 trazidas à Justiça pelo pessoal do Sinjap, chegaram ao nosso, um dos últimos setores onde foram distribuídas as cartinhas, caiu em minhas mãos a cartinha de uma menina muito especial, a quem eu já conhecia”, relatou.
“Trata-se de uma menina de 11 anos que acompanho junto com outros companheiros de Centro Espírita, desde que era bebê. Se todas as cartas e pedidos atendidos já são tão importantes, para mim esta específica representou um sinal de que o universo conspira mesmo a favor quando o amor fala mais alto”, concluiu.
O servidor Wilson Batista, do Juizado de Infância e Juventude - Área de Atos Infracionais, foi uma das boas almas que contribuíram na campanha do Papai Noel dos Correios e registrou seu sentimento de gratidão pela oportunidade. “Todos nós do Juizado de Infância abraçamos essa campanha e nos sentimos muito gratos por isso. Realizar o sonho de uma criança é uma satisfação muito grande, bonita e gratificante”, garantiu Wilson.
- Macapá, 06 de dezembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 06 Dezembro 2019 16:07