Presidente do TJAP recebe juízes para agradecer pelo êxito do Mês Nacional do Júri
Na manhã desta sexta-feira (06/12), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, recebeu magistrados de diversas comarcas para expressar sua gratidão pelo empenho de todos na realização do Mês Nacional do Júri, ocorrido em novembro. Compareceram ao encontro os juízes Luiz Nazareno Borges Hausseler, titular da Vara do Tribunal do Júri de Macapá; Priscylla Peixoto Mendes, titular da 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santana; Heraldo Costa, titular da Vara de Competência Geral de Tartarugalzinho; e José Castellões Menezes Neto, titular da Vara de Competência Geral de Amapá.
Foram agendados 83 julgamentos de crimes dolosos contra a vida (tentados e consumados) em todo o estado. De acordo com o desembargador-presidente, “17 júris foram redesignados por fatores alheios à vontade e ao empenho do Judiciário”.
O magistrado ressaltou ainda que “todas os anos em que ocorreram esta atividade os juízes Hausseler e Heraldo Costa sempre bateram suas metas; a juíza Priscylla Peixoto é conhecida por sua determinação, é só ver como está Santana, a Comarca jóia do nosso estado; e o jovem Castellões que está fazendo um trabalho brilhante em Amapá, por isso não foi à toa que reconquistamos o Selo Ouro na premiação do Conselho Nacional de Justiça”.
“Em Macapá, durante todo o ano de 2019, considerando os últimos júris que faremos em dezembro, somaremos 153 julgamentos. Uma marca muito relevante”, destacou o juiz Nazareno Hausseler. O magistrado, que anunciou sua aposentadoria para 2020, disse também que quer deixar a magistratura logo após completar 24 anos de dedicação, em agosto do ano que vem. “Vou sair feliz, com a sensação de dever cumprido”, revelou.
A juíza Priscylla Peixoto Mendes informou que em Santana foram realizados 100% dos julgamentos pautados para o Mês Nacional do Júri. “Contamos com servidores motivados e ninguém demonstrava cansaço. A visita do presidente Lages ao Fórum da Comarca, por duas vezes, contribuiu muito para essa motivação. O Fórum inteiro estava envolvido”, celebrou a magistrada.
- Macapá, 06 de dezembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 06 Dezembro 2019 12:19