Visita institucional: Presidente do TJAP recebe representante nacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, recebeu no fim da manhã desta segunda-feira (02), o diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Yuri Félix. Também estiveram presentes ao encontro o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá, Auriney Brito, acompanhado do conselheiro federal da OAB/AP Maurício Pereira.
O IBCCRIM é uma entidade não governamental, que tem como finalidade a defesa dos direitos humanos e dos direitos das minorias, assim como a defesa dos princípios basilares do Estado Democrático de Direito. “É importante esse diálogo com presença dos presidentes da OAB e do TJAP porque todos nós queremos um sistema de justiça criminal que funcione, que efetivamente preste um serviço adequado à cidadania e que garanta os direitos fundamentais daquele cidadão que mais precisa”, lembrou Yuri Félix.
O presidente do TJAP que já foi coordenador do IBCCRIM no Amapá, fez questão de enaltecer a importância do Instituto pelo trabalho de alto nível científico nas diversas áreas das ciências criminais e de formação continuada de profissionais, de pesquisa e de prestação de serviços à comunidade. “Acolhemos o IBCCRIM e a OAB de braços abertos porque não temos dúvidas de que esta é a única forma de evitarmos qualquer violência que o Estado, às vezes, possa causar ao direito do cidadão”, resumiu o desembargador-presidente.
Fundado em outubro de 1992 o IBCCRIM é formado por acadêmicos de Direito, pesquisadores e professores das diversas áreas das ciências Criminais, Delegados de Polícia, Advogados, Defensores Públicos, Membros do Ministério Público e Magistrados.
- Macapá, 02 de dezembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Dezembro 2019 12:37