Ala masculina do IAPEN recebe mais uma edição dos programas Eu Existo - Registro Legal para o Preso e Pai Presente

euexistonoviepane (1).jpegA Casa de Justiça e Cidadania e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizaram mais uma ação dos programas Eu existo – Registro Legal para o Preso, e Pai Presente, no pavilhão Masculino no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN, na manhã desta sexta-feira (29/11). O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP) também esteve presente na ação.

euexistonoviepane (2).jpegNesta edição, o programa atendeu 12 solicitações de segunda via da Certidão de Nascimento; 12 pais reconhecendo a paternidade de seus filhos e nove atendimentos jurídicos. “A intenção é que ao saírem do cárcere, os egressos tenham seus documentos de forma regular. Esta política desenvolvida pelo Judiciário do Amapá, inclusive, servirá de modelo para um provimento em debate no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa levar para todos os tribunais este programa”, disse a supervisora do programa Pai Presente, Euzinete Bentes.

euexistonoviepane (3).jpgPara a supervisora da Casa de Justiça e Cidadania, Lucilene Miranda, “a união de esforços entre a unidade e o Nupemec tem produzido resultados muito positivos, ao levar acesso à cidadania e direitos aos detentos e suas famílias”. A Casa de Justiça e Cidadania está em vias de completar 10 anos, data que será celebrada no próximo mês de abril.

- Macapá, 29 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD