Magistrados e servidores do TJAP participam de Curso de Formação de Formadores na EJAP

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“É um momento muito oportuno, cheio de técnicas e reflexões acerca do papel do professor, do objetivo da Escola Judicial e sobre que servidores nós queremos formar e que magistrados somos”. A declaração da juíza Larissa Antunes, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, ilustra a importância do curso Formação de Formadores (FoFo) que encerra nesta sexta-feira (29/11) na Escola Judicial do Amapá (EJAP).

O curso tem como público-alvo magistrados e servidores de todo Estado e é conduzido pelo Juiz titular da Vara do Tribunal do Júri de Campinhas, José Henrique Rodrigues Torres, e o Mestre em Educação na Área de Política e Administração Educacional, Erisevelton Silva Lima.

fofoprimeironivel (3).jpgEsse foi o primeiro módulo da ação formativa que tem como objetivo desenvolver e aprimorar as competências necessárias para a atuação docente. Neste primeiro nível, é trabalhada a qualificação dos participantes como multiplicadores de diretrizes pedagógicas da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Assim se constrói de forma didática e técnica, conhecimentos para o exercício da função judiciante.

O juiz José Henrique Rodrigues Torres, instrutor do curso, destaca que um dos objetivos principais é formar magistrados e servidores para atuar nas escolas de magistratura na formação de outros magistrados. “A formação dos magistrados é essencial, não apenas por uma questão profissional, mas também ética”, afirmou. “Trabalhamos a dimensão e a necessidade da informação, as diretrizes e o modelo de magistrado que se pretende formar com esse curso”, finalizou.

fofoprimeironivel (15).jpegErisevelton Silva Lima, também instrutor do curso, explica que o curso procura sensibilizar os magistrados e servidores para a função docente. “Nesse primeiro módulo os participantes entram em contato com os principais fundamentos da pedagogia para a formação judicial”, disse, “Nós propomos uma ruptura com a sala de aula antiga, uma inovação, para que esses alunos possam ter contato com a aprendizagem de forma mais prática e voltada para a formação no trabalho”.

- Macapá, 29 de novembro de 2019 -

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