Nesta sexta-feira (29) encerra o Mês Nacional do Júri no Amapá

ultimodiajuri (1).jpgCom 83 julgamentos de crimes dolosos contra a vida (tentados e consumados) agendados em todo o estado, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) encerra oficialmente, nesta sexta-feira (29/11), o Mês Nacional do Júri. O mutirão iniciado no dia 04 concentra julgamentos com prioridade para crimes com réu preso e de feminicídio, com a realização de pelo menos uma sessão por dia útil.

ultimodiajuri (5).jpgNa quinta-feira (28/11) um dos casos julgados no Tribunal de Júri de Macapá foi de um indivíduo, Júnior Barbosa, que emprestou uma bicicleta e não quis devolver, em contrapartida, a dona da bicicleta cobrou 30 reais pelo prejuízo. Em razão da cobrança, o homem matou a vítima, é o que consta nos autos do processo nº 0022795-46.2017.8.03.0001.

ultimodiajuri (2).jpgEm Macapá, o Tribunal do Júri encerra o mês Nacional do Júri com saldo de julgamentos acima da meta estabelecida pelo CNJ. Com os julgamentos que serão realizados hoje (29) serão 34 julgamentos em um mês. Os júris acontecem simultaneamente nos dois plenários do Fórum de Macapá. “Chegamos a realizar até três julgamentos por dia”, afirmou o Juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá.

A Juíza Luciana Camargo acredita no empenho de todos para a velocidade na Justiça. “A nossa responsabilidade na entrega da prestação jurisdicional merece a maior celeridade possível, mas também precisamos da participação dos jurados e das partes para que tudo ocorra dentro do tempo previsto” pontuou.

ultimodiajuri (6).jpgNeste mês o Tribunal de Justiça do Amapá recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade Ouro. A juíza Luciana Camargo conta que já chegou a ficar trabalhando até pouco antes da meia noite. “Assinei sentenças ontem, até 23h59 para não virar no sistema. Esse esforço é um exemplo que garante o selo de qualidade do Judiciário para o povo amapaense. Servimos cientes de que oferecemos um trabalho com excelência” declarou a magistrada.

- Macapá, 29 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD