Novos integrantes revigoram as energias do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá

CORISTASNOVOS (7).jpg

Este ano o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) inovou na mobilização de novos integrantes. Após circular pelas unidades do Poder Judiciário na capital, Macapá, e em Santana, promovendo convites cantados aos servidores, ganhou novos e entusiasmados integrantes. Nesta quarta-feira (27/11), cinco deles estiveram no estúdio da Judici-Rádio Juiz Mário Kaskelis, para uma entrevista.

CORISTASNOVOS (3).JPGA história de Alzenora Silva Costa com o Coral vem de longa data. Servidora do ex-Território, lotada no SuperFácil Zona Oeste e prestando serviço no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) daquela unidade, há 13 anos trouxe o neto, então com dois anos de idade, para assistir o espetáculo Acender das Luzes, e se encantou com a música que inundava o ar, vinda de vozes tão afinadas.

“Eu fiquei deslumbrada e ali nasceu o sonho de participar desse grupo. Os anos se passaram e este ano pedi à colega Lígia Mônica, supervisora do Cejusc, que me apresentasse aos dirigentes do Coral. Hoje estou aqui muito feliz, com uma enorme expectativa para subir no palco da Cantata Natalina”, expressou.

CORISTASNOVOS (5).JPGO mesmo sonho acalentou o hoje servidor Raimundo Estácio Lopes Picanço. “Antes mesmo de ser aprovado no concurso público do TJAP, em 2014, eu vinha com meus familiares assistir à Cantata Natalina. Para quem só canta no banheiro, integrar o Coral parecia um sonho distante. Mas, ao ser chamado este ano para ingressar no quadro do Tribunal, fui alocado no Departamento Financeiro, exatamente onde trabalha a presidente do Coral, Nilce Lima. Então, estou aqui realizando esse desejo e muito feliz por descobrir meu naipe de voz e brilhar”, declarou.

CORISTASNOVOS (2).JPGPara Nicole dos Santos, de 16 anos, cantar no Coral do TJAP foi um desejo despertado ainda na infância. Filha da servidora Ângela Maciel, lotada na Comarca de Tartarugalzinho, ela assistia ao espetáculo de Natal durante a itinerância que o Coral fazia pelos municípios. “Eu sempre cantei e este ano, como pude vir morar em Macapá para cursar o ensino médio, logo pude realizar o sonho de cantar no Coral. Eles me acolheram como uma família e eu me sinto muito bem nos ensaios e já estou ansiosa para a apresentação do dia 08 de dezembro”, declarou a jovem.

CORISTASNOVOS (6).JPGHá 10 anos servindo a sociedade como Oficial de Justiça na Comarca de Calçoene, Alexandre José Raulino da Silveira atualmente exerce o cargo de assessor jurídico na 4ª Vara Criminal de Macapá. “Vir trabalhar na capital foi a oportunidade que eu esperava para integrar o Coral do TJAP. Sou tenor e já sabia disso porque participei de um coral quando era estudante universitário. Mas, de lá para cá só cantava mesmo em ambiente familiar. Está sendo uma realização e uma forma de terapia também, porque quando estamos cantando todo o estresse do dia-a-dia fica do lado de fora”, disse o servidor.

CORISTASNOVOS (4).jpgO mais emocionado de todos é o também Oficial de Justiça, e presidente do Sindicato da categoria, Geraldo Majela Onives de Mattos. “A música é um alimento para a alma e eu fico encantado com os efeitos que ela causa na gente. Cantar no Coral nos ensina muito sobre trabalho coletivo, sobre ouvir o outro e entrar em sintonia com ele para que o resultado seja harmonioso. E tudo isso levamos para o exercício de nossas funções nos locais de trabalho. Mérito da maestrina Leandra Valério, que tem muita habilidade e paciência para extrair o melhor de cada coralista. O Coral é o maior patrimônio cultural do Judiciário amapaense”, exultou.

A Cantata Natalina integra o espetáculo Acender das Luzes do Tribunal de Justiça do Amapá, e este ano acontecerá no dia 08 de dezembro, às 19 horas, na escadaria da Praça da Bandeira, esquina da av. FAB com a rua General Rondon.

- Macapá, 28 de Outubro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD