Câmara Única mantém condenação de réu por homicídio ocorrido no bairro São Lázaro

1173CAM_UNICA (1).jpgEm sua 1173ª Sessão Ordinária, a Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) manteve sentença proferida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, que condenou Fernando Nascimento dos Santos por homicídio triplamente qualificado. O réu foi condenado a pena de 17 anos e quatro meses em regime inicialmente fechado, com base no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro.

1173CAM_UNICA (3).jpgSegundo os autos, o crime ocorreu em julho de 2012 no bairro São Lázaro, próximo a um bar 24 horas, quando o réu, portando arma de fogo, teria efetuado disparos contra a vítima Arnold Renan Teixeira Rocha, causando-lhe a morte. A motivação para o crime teria sido cobrança de dívidas por compra de drogas.

Em recurso, a defesa de Fernando sustentava a “negativa de autoria, fragilidade probatória para embasar um decreto condenatório, decisão dos jurados manifestamente contrária à prova dos autos e erro na dosimetria da pena”. Por estas razões pleiteava a anulação da sentença e realização de novo julgamento. Alternativamente, pedia a redução da pena aplicada mediante retirada das qualificadoras.

A relatora do processo, desembargadora Sueli Pini, destacou não haver argumentos para sustentar a tese de manifestação contrária às provas dos autos. “Os jurados analisaram devidamente todo o conjunto probatório. Testemunhas que presenciaram o fato confirmaram que viram o acusado disparar contra a vítima, o que dá embasamento à decisão tomada pelos jurados”, argumentou.

1173CAM_UNICA (14).jpgSobre a pena aplicada, a magistrada também apontou o acerto do juiz de origem, uma vez que foram observadas a gravidade do acontecimento e a reincidência do réu. Por estas razões, a desembargadora Sueli Pini opinou pela manutenção da sentença condenatória, sendo acompanhada pelos vogais, desembargadores Carlos Tork e Manoel Brito.

 

1173CAM_UNICA (6).jpgPresidida pela desembargadora Sueli Pini, vice-presidente do TJAP, participaram da 1173ª Sessão da Câmara Única os desembargadores Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior, Carlos Tork e Manoel Brito. A procuradora de Justiça Judith Gonçalves Teles representou o Ministério Público estadual.

- Macapá, 26 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD