Em Maceió, desembargador-presidente do TJAP convida idealizador do Programa Moradia Legal para lançamento no Amapá

moradiaaltj (1).jpgO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Paulo Madeira; da juíza auxiliar da Corregedoria, Lívia Simone Cardoso; do chefe de gabinete da presidência, Veridiano Colares; e do Assessor da Presidência, João Trajano, está em visita institucional ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TAL), onde entregou pessoalmente o convite para o lançamento do Programa Moradia Legal Amapá, ao desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, idealizador do projeto quando exerceu a Presidência daquele Tribunal.

moradiaaltj (3).jpgDecano do TJAL, o desembargador Washington Luiz Damasceno idealizou o Programa Moradia Legal, de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, que já beneficiou mais de 200 mil pessoas, com cerca de 40 mil títulos de propriedades entregues a famílias de baixa renda no estado. A ação é feita em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e prefeituras.

moradiaaltj (7).jpgO TJAP vem mantendo contato com o TJAL há mais de dois meses, a fim de obter informações sobre questões técnicas e burocráticas do Moradia Legal, coordenado em Alagoas pelo juiz Carlos Cavalcanti. “É um projeto vitorioso do Poder Judiciário, que ao longo de quatro edições está chegando a 40 mil títulos entregues, ou seja, mais de 200 mil pessoas beneficiadas, famílias de baixa renda que recebem gratuitamente o título de propriedade devidamente registrado”, destacou Cavalcanti.

No Amapá, o Programa Moradia Legal será lançado pelo Poder Judiciário no dia 02 de dezembro. “Nossa preocupação central é com a valorização social das famílias mais vulneráveis, que não têm poder aquisitivo para regularizar seu lotes, mantendo a frágil situação de posse há vários anos”, afirmou o desembargador-presidente do TJAP, João Lages. “Além da segurança jurídica, o proprietário terá acesso ao crédito para reforma ou ampliação do imóvel, que também passa a ter maior valor de mercado”, ressaltou o magistrado.

Com fotos e informações ASCOM TJAL

- Macapá, 25 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD