Itinerância: comunidades de Santa Luzia e São Tomé do Pacuí recebem serviços ofertados na última Jornada Terrestre de 2019
Os moradores das comunidades de Santa Luzia e São Tomé do Pacuí, distante 140 quilômetros de Macapá, responderam ao chamado da Justiça do Amapá, e compareceram à Escola Municipal Pratinha para serem atendidos na última edição do Programa Justiça Itinerante Terrestre do ano de 2019. Conduzida pelo juiz Esclepíades de Oliveira Neto, coordenador do programa, a ação contou com a participação de servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), além de diversos parceiros. A ação ocorreu na sexta-feira, dia 22.
O supervisor da jornada, Virgílio Vieira Neto, informou que foram realizados mais de 480 atendimentos em prol da população local. “Nosso trabalho foi muito produtivo, iniciamos às 08 horas e estendemos até o fim do dia, ofertando junto com nossos parceiros, acesso às atividades da Justiça para uma população que mora distante e que encontra dificuldade em ter acesso aos atendimentos jurídicos”, destacou o servidor.
Foram oferecidos trabalhos de emissão de Carteira de Identidade/Registro Geral pela Politec; cadastro no programa Bolsa Família pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast); o Correios com emissão de CPF, atividades da Casa de Justiça e Cidadania, Defensoria Pública do Estado; Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio-Famap; e também palestra do Conselho Tutelar para os pais e filhos presentes na ação.
- Macapá, 25 de novembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 25 Novembro 2019 08:00