Pauta dupla abre segunda quinzena do Mês nacional do Júri em Macapá
Começou na manhã desta segunda-feira (18/11), a segunda quinzena do mês Nacional do Júri. Na comarca de Macapá estão sendo realizados dois julgamentos. No Plenário I está sendo julgado Raudenis do Monte Guedes, acusado do crime de homicídio, e no Plenário II está no banco dos réus Felipe Vieira do Amaral, também acusado de homicídio.
Segundo o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca, Luiz Nazareno Borges Hausseler, “começamos essa segunda quinzena de mutirão com a melhor das expectativas. Nas duas primeiras semanas realizamos 17 julgamentos, e para as próximas semanas nossa projeção é julgarmos mais 17 processos, num total de 34 dos 36 processos em pauta”, declarou o magistrado.
No plenário II, sob a presidência da juíza substituta Luciana Camargo, é julgado Felipe Vieira do Amaral, interno do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), acusado do crime que aconteceu no dia 05 de junho de 2017, por volta das 11 horas da manhã, no interior do IAPEN, quando ele e Edielson Amanajás Coelho teriam imobilizado e, em seguida, estrangulado o também interno R.S.D.B. causando-lhe a morte.
“Iniciamos esta quinzena novamente com o pé direito, com julgamento de dois réus. Desta forma não só estamos buscando cumprir a meta do Conselho Nacional de Justiça, mas o compromisso que temos com a sociedade, graças ao esforço concentrado do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e, principalmente, dos jurados”, expressou a juíza.
Nos dois julgamentos desta segunda-feira atuam pelo Ministério Público os promotores de Justiça Klisiomar Dias e Hélio Paulo Santos Furtado. O Mês Nacional do Júri atende à política judiciária instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Portaria CNJ nº 69/2017, com o objetivo de garantir a razoável duração do processo e os meios que assegurem a celeridade de sua tramitação.
- Macapá, 18 de novembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 18 Novembro 2019 11:30