Balanço parcial: Comarca de Macapá julga 17 processos nas duas primeiras semanas do Mês Nacional do Júri

balancojurimcpnov19 (1).JPGNas duas primeiras semanas do Mês Nacional do Júri, a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá julgou 17 processos de crimes dolosos contra a vida. Foram nove julgamentos no plenário I e oito no plenário II, com a condenação de 12 réus. Nos outros processos, além da redesignações, ou seja, marcação para datas posteriores, houve absolvição.

balancojurimcpnov19 (8).JPGEm julgamento realizado no plenário I, e presidido pelo titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá, juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, um dos julgamentos mais movimentados foi do réu Wesley Santos Camelo, acusado de assassinar e ocultar o cadáver (às margens da BR-156, trecho Macapá-Jarí) de Nágila Patrícia dos Santos. O réu foi condenado há 19 anos de prisão por homicídio qualificado.

No plenário II, as atenções se voltaram para o processo que também julgou um caso de feminicídio. O réu Paulo José dos Santos Trindade foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato por estrangulamento da esposa, Greite Cordeiro Leal, no dia 30 de outubro de 2016, por volta das 09h, no Conjunto Habitacional Cidade Macapaba.

O juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler avalia esta primeira quinzena como positiva. “Dos julgamentos agendados apenas um não foi realizado. Mas, compensaremos com a realização de pautas duplas nos dias 18 e 29/11. Portanto, avaliamos de maneira positiva o mutirão e chegaremos a cumprir 100% da pauta”, assegurou.

balancojurimcpnov19 (5).JPGNo plenário II todos os nove julgamentos marcados para esta quinzena foram realizados. O juiz substituto Moisés Ferreira, que presidiu as sessões, atribui o feito ao esforço concentrado de todo o Sistema de Justiça. “Não conseguiríamos esse resultado se não fosse os atores envolvidos, Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e principalmente os jurados que não estão medindo esforços”, agradeceu.

- Macapá, 14 de novembro de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD