Mês Nacional do Júri: terça-feira marcada com pauta dupla na Comarca de Santana

stnjuridoiscasoshj (1).JPG

A comarca de Santana organizou pauta dupla para esta terça-feira (12/11) com o julgamento de dois réus presos. Pela 1ª Vara Criminal, sob a titularidade da juíza Priscylla Peixoto Mendes, ocorre no auditório do Ministério Público Santanense, o julgamento de Janderson Cardoso Batista, acusado de ter assassinado a facadas Luiz André Gatinha da Silva, na madrugada do dia 29 de junho de 2018, na Ilha de Santana.

Segundo o Ministério Público o acusado alega legítima defesa, “mas há contradição nas provas e, por isso, pedimos a condenação do réu”, afirmou a promotora Marília Augusto de Oliveira Paiva. Já o advogado de defesa Hugo Silva sustenta a tese de legítima defesa. “Quando meu cliente chegou à casa onde morava, o acusado tentava abusar da companheira dele e ainda o ameaçou com um pedaço de pau e Janderson para se defender, desferiu as facadas”, explicou.

stnjuridoiscasoshj (4).JPGPela 2ª Vara Criminal, no Plenário do Fórum Santanense, sentou no banco dos réus Ruanderson Videira dos Santos, acusado de ter assassinado a facadas o padrasto Claudemir Souza da Silva na madrugada do dia 16 de junho de 2018, no Bairro Remédios II (Santana), após um desentendimento entre vítima e acusado em um bar. O julgamento é presidido pelo juiz substituto Roberval Pacheco. Pelo Ministério Público atua no caso a promotora Fábia Regina Rocha Martins e na defesa o defensor público José Rodrigues dos Santos Neto.

Os dois julgamentos ainda estão na fase dos debates. Por enquanto não há previsão do termino.

BALANÇO PARCIAL

stnjuridoiscasoshj (8).JPGA juíza Priscylla Peixoto Mendes faz um balanço da pauta já realizada no Mês Nacional do Júri em Santana com a realização de seis julgamentos esse mês, cinco na primeira e uma na segunda Vara Criminal.

“Essa pauta dupla é tão somente com o intuito de atender as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para que possamos dar uma resposta à sociedade em relação a esses crimes dolosos contra a vida”, acrescentou a magistrada.

- Macapá, 12 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD