Presidente do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário participa de reunião na sede nacional do Hospital do Câncer de Barretos

torkbarrretos (1).jpegO Presidente do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário, desembargador Carlos Tork, esteve na sexta-feira (08/11) na cidade de Barretos-SP, sede nacional do Hospital de Amor. Ele integrou a delegação que também teve a participação do Ministério Público do Estado, que se fez representar pela promotora de justiça Fábia Nilce Santana, além da Assembleia Legislativa, representada pelo deputado estadual Jaci Amanajas e pelo jornalista do comitê de imprensa do senado Elpidio Amanajas.

torkbarrretos (5).jpegTodas as instalações e dependências da unidade foram visitadas. O diretor executivo do Hospital, Edmundo Mauad, reuniu-se com a comissão para discutir sobre a ampliação dos serviços da unidade do Hospital de Amor em Macapá, no sentido de atender a prevenção masculina e também oferecer a radioterapia.

“Nós estamos aqui recebendo hoje em nossa matriz essas autoridades do estado do Amapá, e estamos iniciando com eles tratativas para em 2020 oferecermos a prevenção oncológica para o público masculino e o câncer de boca, e também radioterapia. Sabemos ser enorme a necessidade daquele estado” disse o diretor.

torkbarrretos (6).jpegPara o desembargador Carlos Tork, Barretos é um modelo de tratamento para o restante do Brasil e o mundo. “Aqui estou vendo um atendimento altamente humanizado, seguindo todos os protocolos do SUS e da organização Mundial de Saúde. Precisamos aprimorar isto no Amapá e também, no mais curto espaço de tempo possível, oferecer a radioterapia na unidade do Hospital de Amor em Macapá”, destacou o desembargador.

 

torkbarrretos (3).jpegO Desembargador ainda participou da Santa Missa que é transmitida há 25 anos pela emissora católica Rede Vida de Televisão, fazendo uma das leituras.

 

torkbarrretos (2).jpegA promotora de Justiça Fábia Nilce Santana, da Promotoria da Saúde, disse que o HC Barretos precisa do apoio de todos, sociedade e poder público. “Este complexo é um marco na oncologia do Brasil, e vem mantendo uma qualidade impar. Precisamos partilhar isso em nosso estado”, relatou.

Para o deputado Jaci Amanajás, que também é médico, se faz urgente a radioterapia no Amapá, considerando que a carreta de atendimento itinerante do Hospital de Amor já está fazendo exames em todo o estado, e quando vierem os diagnósticos vão precisar de atendimento. “Precisamos correr com a radioterapia, para atender nossos irmãos que sejam diagnosticados com câncer”, enfatizou.

- Macapá, 11 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD