Coral infantil se prepara para emocionar o público na 21ª Cantata Natalina do TJAP
O Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi palco de um ensaio carregado da energia e felicidade típicas da criançada, na manhã do último sábado (09). Trata-se do Coral Infantojuvenil do TJAP, que alinhou os últimos detalhes de canto e coreografia para o espetáculo “O Acender das Luzes” na 21ª edição da Cantata Natalina, a ser realizada no dia 08 de dezembro, às 19 horas, na escadaria da Praça da Bandeira (Centro de Macapá).
A apresentação do coro é um dos momentos mais esperados do espetáculo, quando as crianças e jovens sobem ao palco para levar alegria e emoção ao público. Desta vez o grupamento jovem é formado por 70 integrantes, com idades entre 5 e 16 anos. São filhos de magistrados, servidores e de outros membros da comunidade com afinidade pela música e por sua influência na formação dos futuros cidadãos.
Preparados pela maestrina Leandra Valério, os jovens se esforçam como adultos na hora de demonstrar afinação e harmonia.
“Será um coro com quantitativo maior de crianças, que estão todas muito animadas e com muita vontade de cantar”, lembrou Leandra. “Elas estão muito empolgadas e muito felizes de poder participar e contribuir com essa celebração natalina que já se tornou uma tradição para nosso público”, concluiu.
Quem também estava presente, entre os diversos pais e mães que acompanharam os pequenos no ensaio, foi a dentista e cantora Juliana Lopes, mãe da Júlia (8 anos). “A Júlia já tem um envolvimento forte com a música, inclusive estuda bateria, e é muito influenciada por mim e pelo pai dela, que já temos essa vivência musical bem marcada em nossas vidas”, relatou.
“Às vezes percebo ela em casa ensaiando sozinha e ela tem muita inteligência musical”, observou a mãe. Ela também recomenda outros pais também a procurar esse tipo de experiência e formação musical. “Ouvir e praticar, seja o canto ou o tocar de um instrumento, ajuda a desenvolver aspectos da inteligência e do cérebro de uma criança de uma maneira que nenhuma outra atividade faz. Lembrando que a música cura, acalma e estimula a concentração”, concluiu.
A Cantata Natalina do TJAP virou uma atração tradicional que atrai pessoas de todo o Amapá, e de fora do estado, em uma apresentação gratuita e ao ar livre no centro de Macapá. Na última edição atraiu mais de 4 mil pessoas, mas como o público cresce a cada ano a expectativa é de ainda mais espectadores unidos nesta celebração do espírito natalino.
Macapá, 13 de novembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 13 Novembro 2019 07:11