I Gincana do Estagiário promove integração e estímulo à cultura do mérito nos jovens aprendizes do TJAP
Um local destinado para as sessões plenárias da Corte do Tribunal de Justiça do Amapá cedeu espaço para a realização da I Gincana do Estagiário Menor Aprendiz do TJAP/2019, integrando a XIV Semana Nacional de Conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), este ano com o tema “Conciliação: todo dia, perto de você”. No plenário, cerca de 30 bolsistas do próprio Tribunal e das comarcas de Macapá e Santana se dividiram nas quatro provas individuais e coletivas. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
A primeira prova da manhã foi de pontaria, na qual cada membro dos grupos deveria colocar a caneta pendurada por um barbante na cintura, dentro de garrafas, sem o auxilio das mãos. A segunda prova foi de raciocínio lógico, quando os participantes tiveram a oportunidade de analisar problemas do cotidiano e buscar uma resolução. A terceira prova foi de quebra cabeça e exigiu concentração e atenção dos participantes. Na última tarefa, os participantes foram testados a escrever palavras, letra por letra, com a tarefa do soletrando. Ainda fez parte da competição, a arrecadação de produtos e doação de sangue.
No resultado final o 1º lugar geral foi para o bolsista Emerson Cristian Nascimento, que ganhou um Notebook; o segundo lugar geral saiu para o aprendiz Gabriel Vinicius da Silva Lima, que faturou um Celular, e o terceiro lugar ficou para a bolsista Cecília Madeira Barros, que leva para casa uma bicicleta.
Os demais resultados ficaram da seguinte forma: Equipe vermelha foi a campeã (1º lugar na prova de pontaria e 2ª lugar na prova do quebra cabeça); teve como premiação um jogo de voley completo. A equipe laranja ficou com o segundo lugar (1º lugar na prova do quebra cabeça); ganhou um jogo de basquete completo. A equipe violeta ficou com a terceira colocação (2º lugar na prova da pontaria), faturando um jogo de futebol completo.
“A gincana teve esse misto de brincadeira com ensinamento e mexeu com o raciocínio desses 30 participantes, que a partir de agora vão analisar o resultado final das atividades. Os que se saíram bem ganharam mais confiança. Os demais se sentirão na obrigação de avançar e melhorar. Parabéns a todos que participaram”, relatou a desembargadora Sueli Pini, presidente do NUPEMEC/TJAP.
A gincana foi idealizada pela equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC/TJAP).
-Macapá, 08 de novembro de 2019
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 08 Novembro 2019 15:10