TJAP celebra Acordo de Cooperação Técnica com a PGE e inaugura sala de videoconferência
O Desembargador-Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), João Lages, assinou Acordo de Cooperação Técnica com a Procuradoria-Geral do Estado, na manhã desta sexta-feira (08/11), para compartilhamento do sistema de videoconferência utilizado pela Justiça do Amapá. Na ocasião, foi inaugurada a Sala de Videoconferência da PGE, com a realização da primeira audiência via web com um processo oriundo da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
De acordo com o Desembargador-Presidente, o trabalho integrado tem como finalidade garantir uma prestação jurisdicional mais eficiente, gerando também economia ao estado. “Esta ferramenta vai proporcionar melhoria significativa na prestação jurisdicional, pois com a utilização da tecnologia é possível encurtar tempo e distância, bem como gerar economia ao estado do Amapá”, afirmou.
O chefe do Poder Judiciário destacou ainda a participação das equipes técnicas do TJAP e da PGE. “Sem estes profissionais nada disso seria possível. Realizaram em tempo recorde um trabalho integrado que culmina hoje com este momento histórico para o Sistema de Justiça do Amapá”, evidenciou.
Procurador-Geral do Estado, Narson Galeno ressaltou a importância da parceria para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelo órgão, possibilitando a participação dos procuradores do estado em um maior número de audiências realizadas no interior do Amapá. “Encontrávamos muitas dificuldades no deslocamento para as comarcas do Interior. Hoje, com a celebração deste acordo, estaremos permitindo a atuação de nossos procuradores em diversas comarcas”, enalteceu Galeno.
Participando da audiência inaugural da sala de videoconferência, o titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, juiz Heraldo Costa, parabenizou a iniciativa das instituições visando maior celeridade no andamento dos processos. “Louvável o esforço conjunto entre o Tribunal de Justiça e a PGE para que possamos evitar adiamentos de audiências e, por conseqüência, dar maior rapidez nas soluções das demandas”, ponderou o magistrado.
Segundo o diretor do Departamento de Telecomunicações e Informática do TJAP, Marco Antônio Craveiro, a cooperação permite o compartilhamento do software utilizado pelo Poder Judiciário na realização de audiências por videoconferência. “Inicialmente ajudamos na especificação dos equipamentos necessários e, por intermédio deste Acordo de Cooperação, a Procuradoria também poderá utilizar a nossa sala virtual”, explicou.
- Macapá, 08 de novembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 08 Novembro 2019 16:08