Juiz Julle Anderson representa o TJAP no 118º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil
O Juiz Julle Anderson de Souza Mota, diretor do Fórum e titular da 2ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari, está representando o Tribunal de Justiça do Amapá no 118º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que ocorre em Porto Velho (RO), desde ontem (07/11), e segue até a tarde desta sexta-feira (08/11). O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Conselho dos TJs do Brasil, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, abriu o evento e disse que os encontros do Conselho são importantes para debater questões comuns e também peculiares de cada TJ, numa troca de experiências que enriquece o conjunto.
Para o Juiz Julle Anderson, “o encontro é mais uma oportunidade de debater a Justiça como um todo”. Destacou da pauta o tema que abordou “a afirmação dos tribunais de Justiça como entes com autonomia administrativa face ao CNJ”. O magistrado ressaltou ainda o debate sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) como sistema unificado.
Questões como a Lei de Abuso de Autoridade, reforma da Previdência e autonomia do Judiciário estão sendo debatidas pelos desembargadores que presidem os TJs e compõem o Conselho, bem como representantes. O segmento da Justiça Estadual é o que concentra a maior parte dos processos (cerca de 80%) que tramitam no Judiciário brasileiro.
- Macapá, 08 de novembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 08 Novembro 2019 13:24