Comarca de Laranjal do Jari encerra a semana com a realização de três julgamentos pelo Mês Nacional do Júri

semanajurijari (1).jpgA 1ª Vara de Competência Geral e Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari, que tem como titular o juiz Davi Kohls, encerrou o terceiro julgamento do Mês Nacional do Júri, na manhã desta quinta-feira (07/11). O réu Domingos da Silva Guedes foi absolvido pelo Conselho de Sentença do crime de tentativa de feminicídio. Atuou na defesa o Defensor Público Ronald da Luz Barradas Júnior, e na acusação, o Promotor de Justiça Rodrigo César Viana Assis. Cabe recurso da decisão.

semanajurijari (2).jpgConstou na denúncia, autuada sob o número 0001874-74.2019.8.03.0008, que no dia 16 de fevereiro de 2019, por volta das 23 horas, no bairro Sagrado Coração de Jesus, o denunciado dera início à execução do crime, efetuando um golpe de terçado na direção do rosto da vítima M. do S. S. F., sua ex-companheira.

semanajurijari (3).jpgTambém como parte do mutirão do Mês Nacional do Júri, a Comarca de Laranjal do Jari realizou o julgamento, na quarta-feira (06/11), do processo nº 0000109-68.2019.8.03.0008, que figuraram como réus Héliton de Carvalho Trindade e Luan Lopes Sanches. Eles foram acusados de, no dia 8 de janeiro de 2019, por volta das 18h, em via pública do bairro Cajari, terem agredido violentamente a vítima, que posteriormente faleceu. Ao fim da sessão, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição de Héliton, por insuficiência de provas. Quanto ao réu Luan, decidiram pela desclassificação do crime.

“Os jurados entenderam que o crime ocorreu, que você foi o autor das lesões, mas que não teve a intenção de matar”, declarou o juiz Davi Kols ao anunciar o resultado ao réu Luan Lopes e demais presentes “Por isso houve a desclassificação do delito para o crimes de lesão corporal seguida de morte”, complementou o magistrado. O réu foi sentenciado pelo juiz à pena de quatro anos de reclusão, em regime aberto domiciliar.

Os próximos julgamentos na 1ª Vara de Laranjal do Jari estão marcados para os dias 12,13,18 e 19 de novembro.

- Macapá, 07 de novembro de 2019 –

Com fotos e informações: Adriana Martins e Ítalo Oliveira

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD