Assessores Jurídicos do Tribunal de Justiça do Amapá participam de capacitação na EJAP
Capacitar assessores jurídicos e candidatos ao cargo para que o serviço judiciário se dê de forma mais dinâmica e eficiente. Esse é o objetivo do curso “Quem quer ser um assessor? - Introdução em Assessoria Jurídica baseada na Gestão por Competências”, que iniciou o primeiro módulo de sua terceira turma na manhã desta quinta-feira (8). A capacitação é conduzida pelo juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, e terá duração de dois dias.
Feito a partir de um modelo de Gestão por Competência, o curso evidencia e aponta as possibilidades de empoderamento da força de trabalho. Neste módulo os alunos têm aulas expositivas dialogadas, leitura e discussão de textos, jogos de perguntas e respostas, estudos de caso, dramatização, debates em grupo e avaliação da aprendizagem.
Segundo o juiz Esclepíades de Oliveira Neto, serão reforçadas as competências que são esperadas dos assessores jurídicos, como: conhecimento técnico e atitudes comportamentais. “É um momento de debate e troca de informações, pois temos muitos assessores que estão contribuindo bastante para o curso”, informou.
“É uma maneira também de realizarmos uma capacitação continuada para reforçar a relação profissional de confiança estabelecida com o magistrado”, afirmou.
Para o assessor jurídico Lucas Bittencourt, o curso é de extrema relevância para a função no que tange ao aprimoramento de competências. “Os temas discutidos aqui e a prática são ferramentas que agregam na melhor prestação do serviço jurisdicional”, afirmou.
O curso tem carga horária de 20 horas, na modalidade presencial, e comporta o máximo de 20 alunos. A capacitação segue até amanhã (09).
- Macapá, 07 de novembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 07 Novembro 2019 13:12