Vara Única da Comarca de Vitória do Jari integra Mês Nacional do Júri e programa quatro julgamentos de crimes contra a vida
A Vara Única da Comarca de Vitória do Jari integra efetivamente a programação do Mês Nacional do Júri. Na última terça-feira (05/11), a Unidade deu início aos julgamentos com o processo nº 0000793-15.2019.8.03.0012, que trata de tentativa de homicídio ocorrida no dia 25 de setembro de 2019. O réu Moisés Chaves de Souza foi absolvido pelo Conselho de Sentença.
O Júri Popular iniciou às oito horas e encerrou por volta das 11 da manhã, contando com a presidência do magistrado titular Fábio Silveira Gurgel do Amaral. “Conseguimos pautar todos os júris para este mês. O Ministério Público e a Defensoria Pública estão também muito engajados para a realização de todos os julgamentos”, destacou o magistrado, acrescentando que os servidores e policiais, bem como as instituições como IAPEN e outras que compõem o Sistema de Justiça estão dando completo apoio. “Todos os júris serão realizados, a fim de dar à sociedade uma resposta para a solução desses litígios”, finalizou.
Na acusação atuou o Promotor de Justiça Eduardo Kelson Fernandes Pinho, e na defesa o Defensor Público Francisco Joaquim da Silva Filho.
O Mês Nacional do Júri segue uma política instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Portaria nº 69/2017 - CNJ, e busca garantir a razoável duração do processo legal e os meios que assegurem a celeridade de sua tramitação.
- Macapá, 07 de novembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 07 Novembro 2019 12:03