Central de Conciliação do Fórum de Macapá conta com atendimentos do Siac/SuperFácil durante a XIV Semana Nacional de Conciliação

siaccentralsemana (1).jpgO Hall da Central de Conciliação (Cejusc) do Fórum de Macapá conta na XIV Semana Nacional de Conciliação com uma série de serviços especiais ofertados por meio de parceria com o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil). Com orientações sobre benefícios do INSS e emissão de Registro Geral (RG ou Carteira de Identidade), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), os seis guichês do Superfácil permanecerão no Fórum até esta sexta-feira (08/11).

siaccentralsemana (8).jpgSegundo Macdowell Emanuel, supervisor da Central de Conciliação, o estreitamento foi possível a partir de um diálogo já existente com a supervisão do Siac/SuperFácil. “Quando explicamos as características de nossa programação eles atenderam prontamente, trazendo estrutura e pessoal para atendimentos na área de cidadania, desde emissão de documentos a orientações previdenciárias”, explicou.

siaccentralsemana (18).jpg“A parceria está sendo muito útil para nosso público, que já precisa vir ao Fórum e acaba tendo acesso a este serviço extra, poupando tempo e dinheiro”, complementou o servidor. “A parceria inclusive deve levar os serviços do SuperFácil para ainda mais ações”, concluiu Macdowell.

O supervisor de Projetos Especiais do SuperFácil, José Ivan de Souza Costa, lembra que o Siac é parceiro frequente em ações da Justiça no interior e na Capital. “O Siac/SuperFácil é parceiro antigo do TJAP, e nesta Semana Nacional da Conciliação não podia ser diferente”, complementou.

“Ainda estamos nos acertos finais, batendo as agendas do Siac e do TJAP, mas nossa ideia é ter nosso atendimento mais uma vez presente ao final do mês, durante a Oficina da Parentalidade”, concluiu José Ivan de Souza Costa.

siaccentralsemana (7).jpgEdson Cruz, que esteve presente no Fórum para tratar de outras questões, aproveitou a estrutura e tratou de usufruir do serviço extra. “Consegui aqui atualizar e emitir segunda via de Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovação do PIS e outros, somente documentos necessários no nosso dia a dia”, observou.

“A equipe que me atendeu foi muito atenciosa, educada e é um serviço rápido, sem burocracia ou custo. Recomendo quem quer que tenha pendências de documentos que aproveite essa oportunidade”, concluiu Edson Cruz.

- Macapá, 07 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
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