Central de Conciliação do Fórum de Macapá conta com atendimentos do Siac/SuperFácil durante a XIV Semana Nacional de Conciliação
O Hall da Central de Conciliação (Cejusc) do Fórum de Macapá conta na XIV Semana Nacional de Conciliação com uma série de serviços especiais ofertados por meio de parceria com o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil). Com orientações sobre benefícios do INSS e emissão de Registro Geral (RG ou Carteira de Identidade), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), os seis guichês do Superfácil permanecerão no Fórum até esta sexta-feira (08/11).
Segundo Macdowell Emanuel, supervisor da Central de Conciliação, o estreitamento foi possível a partir de um diálogo já existente com a supervisão do Siac/SuperFácil. “Quando explicamos as características de nossa programação eles atenderam prontamente, trazendo estrutura e pessoal para atendimentos na área de cidadania, desde emissão de documentos a orientações previdenciárias”, explicou.
“A parceria está sendo muito útil para nosso público, que já precisa vir ao Fórum e acaba tendo acesso a este serviço extra, poupando tempo e dinheiro”, complementou o servidor. “A parceria inclusive deve levar os serviços do SuperFácil para ainda mais ações”, concluiu Macdowell.
O supervisor de Projetos Especiais do SuperFácil, José Ivan de Souza Costa, lembra que o Siac é parceiro frequente em ações da Justiça no interior e na Capital. “O Siac/SuperFácil é parceiro antigo do TJAP, e nesta Semana Nacional da Conciliação não podia ser diferente”, complementou.
“Ainda estamos nos acertos finais, batendo as agendas do Siac e do TJAP, mas nossa ideia é ter nosso atendimento mais uma vez presente ao final do mês, durante a Oficina da Parentalidade”, concluiu José Ivan de Souza Costa.
Edson Cruz, que esteve presente no Fórum para tratar de outras questões, aproveitou a estrutura e tratou de usufruir do serviço extra. “Consegui aqui atualizar e emitir segunda via de Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovação do PIS e outros, somente documentos necessários no nosso dia a dia”, observou.
“A equipe que me atendeu foi muito atenciosa, educada e é um serviço rápido, sem burocracia ou custo. Recomendo quem quer que tenha pendências de documentos que aproveite essa oportunidade”, concluiu Edson Cruz.
- Macapá, 07 de novembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
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- Criado: Quinta, 07 Novembro 2019 09:01