Coral do TJAP retorna aos clássicos na Cantata Natalina de 2019

ensaiocoro2019nov (1).jpg“O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar”, trecho de uma das músicas clássicas no repertório do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Canção que nesta quarta-feira (06) ecoou entre as paredes do Tribunal, anunciando mais uma edição do glorioso espetáculo “Acender das Luzes”, em 2019 marcando sua 21ª edição.

ensaiocoro2019nov (10).jpg

Durante o ensaio, o único sentimento que permeia é de união e plenitude, tanto do conteúdo que as músicas apresentam como na recepção que os coristas antigos fazem aos recém-chegados. Esta é a história de Ariela de Mendonça (25), filha de servidor, que começou a participar do coral há 5 anos, e em 2018 ficou grávida e recebeu um apoio que ajudou a superar as dificuldades da maternidade. “Em dezembro do ano passado eu estava grávida de seis meses e cantei com a barriga gigantesca. Tive uma gravidez de risco, mas continuei cantando. Agora, além de minhas irmãs e mãe, tenho a companhia do pequeno Sávio Lorenzo. A gente sente como se o Coral do TJAP fosse uma família”, contou.

ensaiocoro2019nov (5).jpg1995 até 2019, o que mudou de 24 anos para cá? Célia Aires, diz que a energia das vozes é ainda melhor hoje. “Mais gente nova cantando, de todos os setores do Judiciário, pessoas empenhadas em apresentar o melhor e trazer esperança no acender das luzes. Antes tínhamos dificuldade para vir aos ensaios e não poder mediar o tempo no trabalho e o treino das vozes. Agora há uma portaria que garante nosso tempo aqui, nos deixando mais concentrados em cantar melhor”, afirmou a corista veterana.

Além das mudanças, Célia enfatiza que duas horas de música geram um bom impacto na produtividade dos servidores do Judiciário. “A música traz alegria e paz, com toda certeza o servidor que vive recheado de tarefas vai trabalhar muito melhor após um dia de música”.

ensaiocoro2019nov (39).jpg“Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter. Como todo dia nasce novo em cada amanhecer”, um clássico que narra os prenúncios e pedidos do Judiciário para mais uma passagem de ano Amapá. O Acender das Luzes em 2019 apresenta um retorno ao repertório clássico, com doze músicas.

ensaiocoro2019nov (28).jpgA maestrina Leandra Valério diz que os ouvintes podem esperar os melhores clássicos este ano, “Em 2017 e 2018 fomos ousados, cantamos bastante músicas regionais e brasileiras. Dessa vez estamos atendendo aos pedidos e cantaremos os clássicos natalinos que fazem as luzes da esperança brilharem pelo mundo e no Brasil”, disse a professora.

O evento abre as festividades natalinas e de fim de ano no Judiciário amapaense ocorrerá no dia 08 de dezembro, nas escadarias da Praça da Bandeira, onde se apresentarão os coros infantojuvenil e adulto do Tribunal de Justiça do Amapá.

- Macapá, 07 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD