TJAP presente no debate sobre implantação do novo sistema de informação e modernização da saúde pública

REUNESISSAUDENOVO (1).jpgO desembargador Carlos Tork, presidente do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário, reuniu-se com o Governador Waldez Góes, o Secretário de Estado da Saúde, João Bittencourt e outros representantes da administração pública estadual, na tarde de terça-feira (05/11), no Palácio do Setentrião, para definir aspectos sobre a implantação de uma plataforma que vai possibilitar que usuários do SUS, médicos e os próprios gestores tenham acesso, de maneira virtual, a todas as informações sobre a área de saúde como os prontuários médicos, por exemplo. A plataforma deverá entrar em funcionamento a partir de 2020.

REUNESISSAUDENOVO (2).jpgInicialmente chamada de Sistema de Informação e Modernização da Saúde Pública no Amapá, a nova plataforma foi discutida durante as reuniões do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário, realizadas a cada dois meses no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).  “A ideia ganhou força e agora está em fase de finalização do projeto, que deve ser implantado de 2020 com recursos da ordem de R$ 21 milhões”, afirmou o desembargador Carlos Tork.

“Imagine qualquer médico recebendo o paciente e tendo acesso a todas as informações que ele precisa. Portanto, será mais qualidade de vida e preservação da saúde, além de controle da gestão sobre os recursos públicos”, acrescentou o magistrado.

REUNESISSAUDENOVO (12).jpgA ideia é alimentar o sistema virtual com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que oferece atendimento de alta e média complexidades. Essas informações também serão disponibilizadas pelos municípios -  responsáveis pela atenção básica. Todos os dados serão repassados ao Ministério da Saúde.

O governador Waldez Góes reconheceu a importância de implantar o sistema e a parceria com o TJAP. “Esta proposta, surgida dentro do Comitê, e que agora será transformada em plataforma de governo, vai modernizar a área da saúde porque nos dá a condição de melhor fiscalização, transparência, e de melhorar o atendimento em toda a rede”, ressaltou o governador.

- Macapá, 06 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD