Comarca de Laranjal do Jari inicia Mês Nacional do Júri com a condenação de réu pelo crime de homicídio

jarijurimes2019 (4).jpgCom transmissão ao vivo pelo Instagram (@1vara_laranjaldojari), a Comarca de Laranjal do Jari, por meio da 1ª Vara de Competência Geral e Tribunal do Júri, deu início ao Mês Nacional do Júri nesta terça-feira (05/11), com o julgamento do processo nº 0001205-21.2019.8.03.0008, que trata de crime de homicídio ocorrido no dia 06 de abril de 2019. Segundo os autos, o réu Kilder Marques Bentes efetuou seis disparos com arma de fogo, calibre 38, contra a vítima Rodrigo Silva da Silva, causando-lhe a morte.

jarijurimes2019 (3).jpgNa abertura da sessão de julgamento, o magistrado titular da unidade, juiz Davi Kohls, parabenizou a população pelo comparecimento maciço dos jurados. “Isso demonstra que a sociedade acompanha a atuação da Justiça no Vale do Jari”, destacou.

No Júri Popular, que iniciou às 08 horas e encerrou por volta do meio dia, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do acusado. O juiz-presidente da sessão fixou a pena em 18 anos e oito meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

jarijurimes2019 (2).jpgO defensor público Ronald da Luz Barradas Júnior, destacou que esse é o primeiro Mês Nacional do Júri em que a Defensoria Pública Amapaense, nos moldes determinados pela Constituição, fez a defesa do jurisdicionado.

 

jarijurimes2019 (5).jpgTambém participou da sessão o promotor de justiça Rodrigo César Viana Assis, que a partir de então oficiará junto à 1ª Vara de Laranjal do Jari.

As demais sessões agendadas para este mês concentrado de julgamentos poderão ser visualizadas pelo Instagram da unidade: @1vara_laranjaldojari

Com fotos e informações: Adriana Martins e Ítalo Oliveira

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD