Acusado de tentativa de feminicídio é o primeiro a sentar no banco dos réus no Mês Nacional do Júri em Tartarugalzinho
O Mês Nacional do Júri começa efetivamente nesta terça-feira (05/11) na Comarca de Tartarugalzinho, com o julgamento do réu Moisés Eli Reis dos Santos, atualmente com 24 anos, representado no processo pela defensora pública Luciana Montenegro. O Ministério Público do Estado, representado pelo promotor Alberto Eli, ofertou denúncia por tentativa de feminicídio, que teria sido praticada pelo réu contra a própria esposa.
De acordo com a denúncia no dia 13 de agosto de 2018, por volta de 03 horas da manhã, o denunciado disparou uma arma de fogo, tipo espingarda, no calibre 28, contra a vítima, cuja morte somente não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, em razão de ela ter sido socorrida e encaminhada para o Hospital.
Segundo consta nos autos, “as agressões iniciaram-se quando o denunciado disse que iria vender a espingarda do casal para comprar drogas e na tentativa de evitar a venda da arma a vítima fez a proposta de comprá-la, pagando o valor de R$30,00 (trinta reais)”.
O investigado, ainda segundo a denúncia do MP, pegou o dinheiro e se recusou a entregar a arma, ocasião em que gerou intensa discussão entre o casal, tendo o réu agredido com socos o rosto da vítima. A vítima, ao sair de casa, “foi surpreendida com tiros disparados pelo denunciado, sendo que foi atingida no tórax”.
Após o socorro, a vítima foi submetida à intervenção cirúrgica e seu estado de saúde é grave, já tendo perdido o baço e uma parte do pâncreas, além do ter seu intestino partido em três partes, segundo informações dos médicos.
O julgamento tem previsão de encerrar às 15 horas, informou o juiz Heraldo Costa, titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho.
- Macapá, 05 de novembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 05 Novembro 2019 12:36