Magistrados do TJAP participam de solenidade de reinauguração do Bioparque da Amazônia
Acompanhado de outros magistrados, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages, participou na manhã desta sexta-feira (25/10), da solenidade que marcou a reinauguração do Bioparque da Amazônia Arinaldo Gomes Barreto, considerado um dos maiores da região norte em área urbana. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
Fechado para visitação pública cerca de 20 anos, o novo espaço possui 107 hectares integrando três ecossistemas: a mata de terra firme, o cerrado e a ressaca e cerca de 30 atrações voltadas para o lazer, prática de ecoesportes, estímulo à sustentabilidade e à produção científica. “É com muita honra que nós estamos aqui participando da entrega desse santuário biológico do qual o Tribunal de Justiça tem a honra de ser parceiro com o projeto “Um Parque em Meu Caminho”, que tem como proposta dar oportunidade aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas que serão monitores aqui no parque”, disse o presidente do TJAP.
Dentro de uma nova concepção, o Bioparque também possui diversas trilhas, espaços para piqueniques, orquidário, redário, espaços para interação, meliponário, trilha aquática, tirolesa e outras atrações. “Esse parque vai prestar um serviço turístico, um serviço científico de pesquisa, um serviço de lazer, de entretenimento e um serviço de educação ambiental porque imaginem o que é uma aula de educação ambiental para crianças e jovens dentro desse parque em comparação a uma aula dentro da sala de aula?”, indagou o prefeito de Macapá, Clécio Luis.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, estaduais e federais lideradas pelo presidente do Congresso Nacional e Presidente da República em exercício, Davi Alcolumbre. “Fiz questão de vim como presidente da república em exercício e trazer o ministro da ciência e tecnologia, Inovações e Comunicações em exercício, Julio Semeghini para conhecer o nosso Bioparque e esse ministério está esperando de braços abertos para fazer a parceria necessária para transformar esse parque no maior centro de pesquisa do norte e da Amazônia”, anunciou o presidente Davi Alcolumbre.
Além do presidente do TJAP, desembargador João Lages, também prestigiaram a solenidade de reinauguração: o desembargador Carlos Tork e os juízes Paulo Madeira (juiz auxiliar da presidência), José Luciano Assis, Augusto Gomes Leite e Stella Ramos.
O novo espaço
Criado em 1973, como Parque Florestal da Cidade, por Raimundo dos Santos Souza, o “Sacaca”, para receber animais silvestres acidentados durante a construção da estrada que liga Macapá ao porto de Santana, o espaço funcionou alguns anos como jardim zoobotânico. Depois de 20 anos ele é devolvido a sociedade como Bioparque da Amazônia Arinaldo Gomes Barreto que abre ao público de 3ª a domingo das 9 às 17 horas.
O Bioparque fica localizado na Rodovia JK ao lado do parque de exposições da fazendinha.
- Macapá, 25 de Outubro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 25 Outubro 2019 17:37