Justiça do Amapá lança programa de mapeamento de processos para melhoria no atendimento à população
Compromisso contínuo com a excelência na prestação dos serviços à população. Esta é a principal finalidade de um programa que acaba de ser lançado no âmbito do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (22/10) e coordenada pelo juiz auxiliar da presidência, Paulo Madeira, foi criada a Comissão Permanente de Mapeamento, Modelagem e Melhoria de Processos Administrativos do TJAP, presidida pelo próprio magistrado.
“É preciso socializar as informações para quando um servidor entrar de férias, por exemplo, aquele que venha substituí-lo saiba dar andamento nos processos que estão em curso. É a otimização no serviço ao público”, adiantou o magistrado. “A nossa Justiça já é uma das mais céleres do Brasil, mas se a gente melhorar com um fluxograma de processos bem organizado, com a criação de manuais, quem ganha é a população”, enfatizou.
Durante a reunião, foram estabelecidos prazos e metas para que os 14 membros da comissão possam finalizar a minuta com as informações necessária para a elaboração do projeto final, a ser levado à apreciação do Pleno Administrativo do TJAP. O prazo para a apresentação do fluxo é 11 de dezembro, e até novembro de 2020 para que seja levado ao Pleno.
“Com isso nós vamos reduzir custos e criar indicadores e metas nas áreas administrativas do Poder Judiciário. É um passo largo na busca da eficiência e da eficácia, e nossa meta na busca pela qualidade”, relatou o servidor Job Duarte, membro da comissão e responsável pelo projeto.
- Macapá, 22 de outubro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Outubro 2019 11:25