Juízas do TJAP conhecem sistema de inteligência artificial utilizada pelo Cartório Eloy Nunes
Na manhã desta segunda-feira (21/10), as juízas Lívia Simone Cardoso (auxiliar da Corregedoria) e Liége Cristina Vasconcelos Ramos (corregedora permanente dos Cartórios Extrajudiciais da Comarca de Macapá), realizaram visita institucional ao Cartório de Registro de Imóveis Eloy Nunes. Na oportunidade, foi apresentado às magistradas o sistema “Eloyana”, a nova secretária eletrônica que utiliza inteligência artificial para auxiliar os usuários sobre as informações dos processos em trâmite no Cartório.
Encerrando o ciclo de visitas aos cartórios da capital, a juíza Lívia Simone Cardoso parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Cartório Eloy Nunes. “Ficamos muito felizes por observarmos os investimentos em estrutura, tanto predial quanto tecnológica, proporcionando maior celeridade no trabalho, preconizando sempre a segurança jurídica”, ressaltou.
Segundo a juíza Liége Ramos, a visita teve como objetivo apresentar aos representantes da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amapá as inovações na atividade cartorária. “Viemos verificar, conhecer os avanços tecnológicos e, consequentemente, o aprimoramento da gestão da prestação dos serviços”, destacou.
O tabelião oficial do Cartório Eloy Nunes, Nino Jesus Aranha Nunes, ratificou a preocupação em prestar serviços de qualidade à população. “Ficamos muito honrados pela visita, por podermos apresentar um trabalho eficiente, eficaz e moderno”.
De acordo com Marcelo Porpino Nunes, tabelião substituto, a criação do sistema “Eloyana” é um serviço pioneiro em todo o Brasil no ramo cartorário. “Foi desenvolvido pelos próprios profissionais de tecnologia da informação do Cartório, que visa dar maior comodidade para nossos usuários. Com um simples toque eles podem acompanhar todo o andamento de seus processos”, afirmou Marcelo.
Além de dar informações em tempo real, “Eloyana” consegue enviar cópia das exigências (despacho para providências a serem ultimadas pela parte, a fim de possibilitar o registro/averbação pretendido) para o interessado, otimizando o tempo. Marcelo Porpino acrescentou que em breve será lançado o aplicativo para celular com a mesma finalidade.
“Foram aproximadamente três meses de muita pesquisa para desenvolvermos a “Eloyana”, e agora já estamos em fase de conclusão do aplicativo para smartphones, facilitando a interação na pesquisa do processo do seu interesse no registro de imóveis”, concluiu o tabelião Marcelo Porpino Nunes.
- Macapá, 21 de outubro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 21 Outubro 2019 15:14