Comarca de Santana e Ministério Público promovem Oficina de Parentalidade destinada a famílias em processo de separação
Ajudar na reestruturação da família marcadas pela separação dos pais, com o intuito de auxiliar todos os seus integrantes a superarem as dificuldades de relacionamento, sobretudo em relação aos filhos. Foi com esse propósito que a Justiça do Amapá, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC Santana), em cooperação com o Núcleo de Mediação, Conciliação e Praticas Restaurativas da Promotoria de Justiça de Santana, realizou mais uma edição da Oficina de Pais e Filhos que acontece bimestralmente há cerca de dois anos.
Durante quatro horas de oficina, pais e os filhos são atendidos em salas separadas e assistem a vídeos, participam de dinâmicas e exercícios para troca de informações e esclarecimento de dúvidas, além de assistirem a palestras proferidas por profissionais especializados.
Para a assistente social e supervisora do CEJUSC de Santana, Neide Santos, “nas oficinas são transmitidos aos pais as técnicas apropriadas de comunicação na família, ensinamentos a respeito das consequências que os conflitos geram nos filhos, informações legais sobre alienação parental, guarda, visitas e alimentos”, afirmou.
A Oficina de Pais e Filhos se transformou em um programa institucional, com ampla parceria entre TJAP, Ministério Público, Governo do Estado e Prefeitura de Santana. Desta última edição participaram 15 casais, 10 adolescentes e 16 crianças.
- Macapá, 21 de outubro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 21 Outubro 2019 13:39