Fórum de Macapá às vésperas de inaugurar duas importantes reformas: Sala de Audiências de Custódia e estacionamento para servidores
Projetos importantes de reforma já saíram do papel para a realidade no Fórum Desembargador Leal de Mira, sede da Comarca de Macapá, com inaugurações previstas para o início de novembro. Um deles é a reforma do subsolo do prédio principal do Fórum, local que abrigará salas de atendimento psicológico de custodiados, sala de armazenamento e distribuição de tornozeleiras eletrônicas, sala de atendimento para defensores públicos e advogados, sala de Audiência de Custódia e Secretaria de Plantão Criminal.
A obra passou por inspeção, na última quinta-feira (17), com a presença do diretor do Fórum de Macapá, juiz Antônio Ernesto Collares; diretor geral do TJAP, Alessandro Rilsoney; chefe do Departamento de Engenharia do TJAP, Márcio Fonseca e diversos outros profissionais envolvidos direta e indiretamente com a obra.
Quem comemora o adiantado dos trabalhos é o diretor do Fórum, juiz Ernesto Collares, confiante de que as mudanças beneficiarão magistrados, servidores e jurisdicionados de uma forma geral. “A reforma do subsolo é um trabalho executado pelo Tribunal, por meio da Diretoria Geral, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça. É uma mudança que será muito boa para nossas atividades”, comentou.
Outra obra importante em andamento é o estacionamento para servidores do Fórum de Macapá – que terá entrada de carros pela avenida Duque de Caxias e comunicação, para pedestres, com o estacionamento entre o prédio principal (av. FAB) e o anexo (rua Manoel Eudóxio Pereira). O terreno já foi limpo, planificado e já iniciou o recebimento da camada asfáltica.
“O estacionamento é resultado de nossa articulação com parceiros, pois sairá sem custos para a Justiça, com equipamentos e aterro cedidos por um empresário local, asfaltamento feito pela Prefeitura de Macapá e sinalização de vagas em parceria com a CTMAC”, explicou o magistrado.
O juiz ressaltou que, sem esse estacionamento novo, servidores ocupam a via pública com seus carros e praticamente tomam conta das vagas durante o expediente, dificultando o acesso por parte de advogados e jurisdicionados.
“Com este novo espaço, creio que essas vagas ao redor ficarão livres, pois ampliamos de 48 para 70 vagas, com 90% delas ocupadas por servidores”, concluiu, lembrando que um percentual das vagas será reservado para categorias específicas.
- Macapá, 18 de outubro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 18 Outubro 2019 14:23