Comitiva que integrará a 137ª Jornada Fluvial ao Bailique finaliza preparativos para viajar neste domingo (20)
A equipe do Programa Justiça Itinerante já está com tudo pronto para viajar, e realizar a 137ª Jornada Fluvial no arquipélago do Bailique. Com uma comitiva de 54 pessoas, o grupo de profissionais reúne serviços de vários parceiros, das mais diversas esferas do poder público, com o objetivo de levar justiça e cidadania à população ribeirinha.
Até o momento, 73 processos serão levados para as audiências, mas são aguardados pelo menos 50 como demanda espontânea. Segundo o gerente operacional do Programa Justiça Itinerante, Virgílio Vieira, “a demanda é crescente a cada viagem”. O juiz que conduzirá os trabalhos jurisdicionais na Jornada Fluvial também realizará correição junto ao cartório que atende a região.
Entre os parceiros desta edição estão a Polícia Militar; Bombeiros; Ministério Público; Defensoria Pública; Receita Federal; Bolsa Família; Conselho Tutelar; e Controle de Zoonozes. “Nesta edição, a emissão de CPF por parte dos Correios não será feita com equipe viajando conosco, pois há posto deles no local”, complementou Virgílio.
“Nesta edição temos um parceiro a mais em relação à passada, o Controle de Zoonozes de Macapá, que fará campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos da região”, complementou Virgílio.
Além dos serviços de cidadania, a Jornada Fluvial do Programa Justiça Itinerante leva mais uma edição do Projeto SOS Bailique, que arrecada, organiza e entrega doações de roupas, alimentos e brinquedos às famílias da região. “Nesta edição de outubro estamos focando em alimentos e brinquedos, por ser o Mês da Criança, mas seguimos arrecadando as roupas para levarmos na última edição do ano, em dezembro”, explicou.
“Dependendo do volume doado, o carro do Comissariado de Infância se deslocará para recolher o material”, observou Virgílio, acrescentando que quem preferir doar em dinheiro também pode fazê-lo. “Divulgamos uma prestação de contas para quem contribuir desta forma”. Um total de 400 famílias foram atendidas por serviços e doações na edição passada, mas a equipe acredita que a tendência de aumento demonstrada a cada edição se confirme mais uma vez.
Interessados em doar alimentos, roupas e brinquedos podem se dirigir ao Fórum Desembargador Leal de Mira, sede da Comarca de Macapá, pela recepção da Rua Manoel Eudóxio, ou ligar para o setor no ramal (96) 3312.4536.
A comitiva que compõe a 137ª Jornada Fluvial ao Bailique, do Programa Justiça Itinerante, parte na manhã do próximo domingo (20) e retorna na sexta-feira seguinte (25).
- Macapá, 18 de outubro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 18 Outubro 2019 13:17