17 de Outubro: No Dia Nacional da Música Popular Brasileira, servidores integrantes do Coral do TJAP comemoram suas trajetórias musicais

DIAMUSICA (01).jpgAo longo dos anos, diversos estilos musicais foram surgindo e assim diversificando a Música Popular Brasileira até hoje. Entre os servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) não é diferente, há os que se dedicam, de alma e coração, à música, transformando o Judiciário em um ambiente mais alegre e elevado. Não é por acaso que nasceu neste ambiente uma das formações de canto mais tradicionais do Amapá, o Coral do TJAP. E neste dia 17 de outubro, Dia Nacional da Música Popular Brasileira, os coralistas fala do que mais gostam, a música.

DIAMUSICA (7).jpgPaulo de Tarso toca violão desde os oito anos e, desde então nunca parou. Servidor do Judiciário lotado na Assessoria Especial de Cerimonial, é regente adjunto do Coral do TJAP desde 2016, e declara que a música lhe abriu portas. “Com o Coral conseguimos realizar um trabalho maravilhoso que aproxima todo mundo cada vez mais”. É dessa forma que a música é parceira de servidores como Paulo de Tarso, que tocam não só o coração do Judiciário, mas homenageiam a MPB.

 

DIAMUSICA (3).jpgPara a servidora e presidente do Coral do TJAP, Nilce Lima, a música transformou sua vida. Narra que sua relação com a música começou quando era ainda adolescente, porém a timidez se apresentava como um empecilho na hora de cantar. “Quando o Tribunal de Justiça criou o Coral, senti que foi minha oportunidade de viver um sonho”, relembra saudosa e alegre. A servidora conta ainda que está se graduando no curso de Música da UEAP, e que seu TCC é sobre o Coral do TJAP. “Não poderia ser diferente, o Coral é muito importante para todo Judiciário e merece estar registrado e documentado”, destacou.

 

DIAMUSICA (9).jpgOutro servidor que teve sua trajetória marcada pela musica é Manoel Vidal, lotado no Controle Interno desde 1992, integra o Coral desde então. Conta que o que impulsionou sua paixão pela música foi o contato com cantores como Nelson Gonçalves, ainda na infância. “Como já gostava muito de música, acabei entrando no Coral. É um instrumento tranquilizador e nostálgico. Sempre foi um grande prazer pra mim fazer parte”, afirma. Para ele “a música é algo muito importante, ninguém vive sem música, pois deixa a vida mais feliz”.

No dia 17 de Outubro é comemorado o Dia Nacional da Música Popular Brasileira, a MPB, data criada para homenagear a primeira compositora popular brasileira, Chiquinha Gonzaga. Neste dia, o Tribunal de Justiça do Amapá homenageia a todos os servidores que alegram os corredores do Judiciário com sua dedicação à música.

- Macapá, 17 de outubro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD