Acusado de homicídio que vitimou funcionário do Hospital de Emergência senta no banco dos réus

WhatsApp Image 2019-10-17 at 12.42.19 (7).jpegEm sessão presidida pelo juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, teve início, na manhã desta quinta-feira (17/10), o julgamento de Wellington Cotes Lopes, principal acusado do assassinato de Jairo Fernandes Palheta Pereira. O crime ocorreu por volta das 20h30 do dia 16 de agosto de 2016, durante uma partida de futebol no campo da Praça Chico Noé, no bairro do Laguinho em Macapá.

WhatsApp Image 2019-10-17 at 12.42.20 (2).jpegDe acordo com a denúncia, o acusado chegou ao local do ocorrido em uma motocicleta, estacionou e foi até o campo defutebol. Ao avistar a vítima, teria se aproximado e efetuado alguns disparos, em seguida montou no veículo e fugiu. Um dos projéteis acertou a cabeça de Jairo Pereira, que foi socorrido, mas morreu no dia seguinte no Hospital de Emergência (HE).

O crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e o acusado, cinco dias antes, por causa do sumiço de uma garrafa de álcool no interior do HE, onde Jairo trabalhava como auxiliar de limpeza e Wellington como funcionário de uma funerária.

 

Advogado Kleber Assis (2).jpegO advogado Kleber Assis, que atua na defesa do acusado, sustenta a tese de negativa de autoria. “Vamos provar que a pessoa que está sendo acusada sequer chegou próximo do local onde o crime aconteceu”, manifestou.

 

Promotor Saulo Patrício (1).jpegJá Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Saulo Patrício, afirma que “a materialidade da autoria está comprovada pelas nove testemunhas oculares, que identificaram o autor no momento dos disparos, e em um vídeo que mostra a discussão que os dois tiveram dias antes do crime”, pronunciou.

O julgamento se estenderá pela tarde. A previsão de encerramento é para as 19 horas. 

- Macapá, 17 de outubro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD