Outubro Rosa: Fórum da Comarca de Macapá adere à campanha
Com a chegada do mês de outubro, o Judiciário se iluminou de rosa chamando atenção para as diversas formas de prevenção do câncer de mama. Incentivados pela distribuição de lacinhos rosas, feita pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP), servidores, magistrados e colaboradores do Fórum Desembargador Leal de Mira abraçaram, na manhã desta segunda-feira (14/10), a campanha Outubro Rosa – prevenção ao câncer de mama. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS NO FACEBOOK)
A iniciativa, parte do programa Qualidade de Vida no Trabalho, tem a finalidade de conscientizar o público, em especial as mulheres, da prevenção, dos riscos e medidas para diagnóstico precoce da doença. Com acessórios e roupas cor-de-rosa, os servidores reforçaram a importância da causa.
Desde o inicio do mês de outubro, o Fórum de Macapá vem aderindo à campanha com iluminação da área externa em luzes na cor rosa. Segundo o juiz Ernesto Collares, diretor do Fórum Desembargador Leal de Mira, “a melhor forma de evitar é prevenindo, não só as mulheres, mas os homens também”, afirmou.
Para Patrick Fortunato, servidor do Serviço Médico do TJAP, é essencial que todas as unidades da Justiça estejam aderindo ao Outubro Rosa. “Participar da campanha fortalece o compartilhamento da informação. Precisamos estar sempre conscientizando e lembrando das diversas formas de prevenir o câncer de mama”, afirmou o servidor.
A iniciativa irá ainda visitar o Fórum da Comarca de Santana nesta quarta-feira (16/10). Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização e de prevenção ao câncer de mama e todos podem ser divulgadores da causa, principalmente mulheres, seja por roupas, lacinhos e acessórios na cor rosa, para sinalizar atenção e contribuir para compartilhar informações acerca do tema.
- Macapá, 14 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 14 Outubro 2019 11:14