Outubro Rosa: TJAP adere à campanha de prevenção e conscientização sobre câncer de mama
Na manhã desta sexta-feira (11/10), magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) levantaram plaquinhas com frases motivadoras da luta contra o câncer, e receberam lacinhos como símbolos de adesão à campanha Outubro Rosa. A iniciativa faz parte do programa Qualidade de Vida no Trabalho, do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP), com a finalidade de conscientizar o público, em especial as mulheres, da prevenção, dos riscos e medidas para diagnóstico precoce da doença. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
A campanha Outubro Rosa acontece anualmente no mundo todo desde os anos 90. O objetivo principal é chamar atenção para o câncer de mama, mais frequente entre as mulheres, mas que também acomete os homens. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 57.960 novos casos de pacientes afetados pelo câncer de mama, sendo 14 mil resultados de morte. Assim, em Outubro o Judiciário fica cor-de-rosa para sinalizar a importância a causa.
Segundo Patrick Fortunato, servidor do DEGESP, é importante que os servidores discutam sobre a causa. “Temos que estar sempre conscientizando e fazendo lembrar que precisamos procurar formas de prevenção”, afirmou. O servidor informou ainda que na próxima segunda (14/10) haverá ação no Fórum de Macapá, e na quarta-feira (16/10), no Fórum Virtual.
A leitura visual também será uma forma da Justiça sinalizar atenção para o tema. Durante as noites de Outubro, poderá ser vista na área externa do prédio do TJAP a iluminação com luzes na cor rosa. Todos podem ser solidários com a causa, principalmente as mulheres, informando e conscientizando quanto à necessidade de realizar os exames preventivos do câncer de mama em qualquer época do ano.
- Macapá, 11 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 11 Outubro 2019 18:54