Desembargador Eduardo Contreras participa do II Fórum Nacional das Corregedorias
Corregedores-gerais da Justiça de todo o país estão em Brasília participando do II Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que acontece nesta quarta-feira (09/10), no auditório do Conselho da Justiça Federal. A Corregedoria amapaense está representada pelo desembargador Eduardo Freire Contreras. A juíza Elayne Cantuária, presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, também está presente no evento. O Fórum promove a discussão e apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade do Judiciário atual.
Na oportunidade, são debatidas as metas das Corregedorias, relativas à implantação do Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCor), sistema que vai integrar todos os órgãos correicionais de Justiça do país e possibilitar a tramitação de processos em uma única plataforma.
Também serão abordadas metas específicas de prazo de decisão em procedimentos disciplinares, de serviço extrajudicial, de precatórios e de inspeções realizadas pelas corregedorias locais. Acompanhará o desembargador Teodoro Santos, a diretora da Corregedoria da Justiça cearense, Rafaella Lopes.
A abertura contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Dias Toffoli; do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro João Otávio de Noronha, e do procurador-geral da República, Augusto Aras.
Sobre o fórum
O Fonacor foi instituído pelo Provimento 80, de 4 de dezembro de 2018. É presidido pelo ministro Humberto Martins e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças Federal, estaduais e especializadas.
O fórum tem sede em Brasília e se reúne a cada três meses. Entre os painelistas do II Fonacor estão os juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça Márcio Freitas, Kelly Costa, Alexandre Chini, Jorsenildo Dourado e Sérgio Ricardo de Souza.
Com informações da Corregedoria Nacional de Justiça e fotos da AMB
- Macapá, 09 de outubro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 09 Outubro 2019 10:00